Mudanças deixam Vasco menos vulnerável, mas ainda há dificuldades de criação

O Vasco da Gama ficou menos vulnerável com as mudanças táticas propostas pela comissão técnica, mas ainda há dificuldades de criação.

MT durante jogo contra o CRB
MT durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o CRB por 3×0 no último sábado (19), mas a equipe ainda precisa de reajustes no setor de criação para ter mais oportunidades de gols na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após grande pressão que gerou até ameaça aos jogadores cruzmaltinos durante a partida, o Vasco conseguiu a vitória dentro de casa e viu a equipe ficar menos vulnerável apesar de levar dois sustos com bola na trave durante o jogo.

Marcelo Cabo entrou com a equipe mudada em busca da vitória. Bruno Gomes ganhou oportunidade na equipe titular, assim como MT, que se recuperou de lesão recentemente. Fora isso, o esquema tático foi alterado e surtiu efeito.

No primeiro tempo o Vasco não teve uma atuação de gala, mas já foi superior a outros jogos da equipe. Ainda na etapa inicial veio o primeiro gol, marcado pelo argentino Germán Cano, com assistência de Marquinhos Gabriel.

A troca do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com as suas variações, além do posicionamento e a postura dos atletas, trouxe a vitória elástica do Gigante da Colina que agora soma sete pontos na Série B.

Próximo desafio será na quinta-feira (24), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Caso vença a equipe mineira, o Gigante da Colina chegará a dez pontos na principal competição disputada na atual temporada.

Mais sobre:CRB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A defesa continua fraca , levamos duas bolas de jogo aéreo na trave
    Demos sorte de não ter levado esses dois goals.

  • Responder

    A defesa continua fraca , levamos duas bolas de jogo aéreo na trave
    Demos sorte de não ter levado esses dois goals.

  • Responder

    Menos vulnerável?
    Tomamos duas bolas ma trave.
    Tivemos sorte.

Comente

Veja também
Com defesas difíceis em gramado horrível, Léo Jardim garante empate no Castelão; veja números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile