MT e Juninho comandam Sub-20 do Vasco e miram recuperar espaço no profissional

Com boa atuações na equipe Sub-20 do Vasco da Gama, os meias Juninho e MT miram voltar ao time profissional

Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama
Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Reprodução Lance)

Os meias Juninho e MT foram recentemente ‘devolvidos’ ao time Sub-20 do Vasco da Gama após passagens sem muito brilho pelo time profissional. Agora, as duas promessas do Gigante vem liderando o bom momento dos Meninos da Colina após fase conturbada e já visam receber oportunidades no time de cima.

Desde que retornaram ao Sub-20, MT já anotou três gols em quatro partidas, enquanto Juninho, no mesmo número de partidas, deu uma assistência e fez dois gols. A dupla esperava ser vista com mais carinho pelo Clube, sobretudo com a chegada do novo técnico, Fernando Diniz. A expectava existe, porém moderada, uma vez que a decisão pela mudança de categoria partiu do diretor executivo Alexandre Pássaro.

O bom momento de Juninho pode ser traduzido pela liderança mostrada depois da derrota acachapante de 3×0 para o Nova Iguaçu, nas quartas de final do Carioca, quando chamou a responsabilidade no vestiário e afirmou aos companheiros que acreditava na classificação. Resultado? O Cruzmaltino devolveu o placar no jogo da volta e avançou na competição por ter melhor campanha.

Mesmo sem grande destaque no time principal do Vasco da Gama, MT e Juninho fizeram alguns bons jogos nesta temporada, e a pegou muito torcedores de surpresa, que viam potencial para que os jovens jogadores contribuíssem com o time nesta temporada. Ainda na era Lisca, no entanto, os dois “desceram” para as categorias de base.

De acordo om informação do UOL, a transição seria provisória, com o retorno ao time principal sendo avaliado na sequência da temporada. MT, por exemplo, havia sido reintegrado ao grupo depois de cumprir o isolamento imposto pela diretoria, em função de ter sido flagrado em uma festa, descumprindo as medidas sanitárias em meio à pandemia.

A fase, de todo modo, era vista também como fruto de uma adaptação pela qual o departamento passa, com uma remodelação metodológica. No início de junho, Carlos Brazil, então gerente da base, deixou a Colina ao aceitar proposta do Corinthians. Na saída para o Timão, levou oito nomes de hierarquia importante em funções estratégicas nas divisões inferiores.

Atualmente, a equipe Sub-20 está na semifinal do Estadual onde vai encarar o Fluminense. Neste domingo (12), o time foi superado por 3 a 1 pelo Atlético-MG.

Mais sobre:MTSub-20Juninho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tanto MT como Juninho devem retornar ao time principal com urgência. São melhores do que muitos dos que estão lá. Rômulo, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, Sarrafiore, e outros.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.