MT e Juninho comandam Sub-20 do Vasco e miram recuperar espaço no profissional

Com boa atuações na equipe Sub-20 do Vasco da Gama, os meias Juninho e MT miram voltar ao time profissional

Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama
Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Reprodução Lance)

Os meias Juninho e MT foram recentemente ‘devolvidos’ ao time Sub-20 do Vasco da Gama após passagens sem muito brilho pelo time profissional. Agora, as duas promessas do Gigante vem liderando o bom momento dos Meninos da Colina após fase conturbada e já visam receber oportunidades no time de cima.

Desde que retornaram ao Sub-20, MT já anotou três gols em quatro partidas, enquanto Juninho, no mesmo número de partidas, deu uma assistência e fez dois gols. A dupla esperava ser vista com mais carinho pelo Clube, sobretudo com a chegada do novo técnico, Fernando Diniz. A expectava existe, porém moderada, uma vez que a decisão pela mudança de categoria partiu do diretor executivo Alexandre Pássaro.

O bom momento de Juninho pode ser traduzido pela liderança mostrada depois da derrota acachapante de 3×0 para o Nova Iguaçu, nas quartas de final do Carioca, quando chamou a responsabilidade no vestiário e afirmou aos companheiros que acreditava na classificação. Resultado? O Cruzmaltino devolveu o placar no jogo da volta e avançou na competição por ter melhor campanha.

Mesmo sem grande destaque no time principal do Vasco da Gama, MT e Juninho fizeram alguns bons jogos nesta temporada, e a pegou muito torcedores de surpresa, que viam potencial para que os jovens jogadores contribuíssem com o time nesta temporada. Ainda na era Lisca, no entanto, os dois “desceram” para as categorias de base.

De acordo om informação do UOL, a transição seria provisória, com o retorno ao time principal sendo avaliado na sequência da temporada. MT, por exemplo, havia sido reintegrado ao grupo depois de cumprir o isolamento imposto pela diretoria, em função de ter sido flagrado em uma festa, descumprindo as medidas sanitárias em meio à pandemia.

A fase, de todo modo, era vista também como fruto de uma adaptação pela qual o departamento passa, com uma remodelação metodológica. No início de junho, Carlos Brazil, então gerente da base, deixou a Colina ao aceitar proposta do Corinthians. Na saída para o Timão, levou oito nomes de hierarquia importante em funções estratégicas nas divisões inferiores.

Atualmente, a equipe Sub-20 está na semifinal do Estadual onde vai encarar o Fluminense. Neste domingo (12), o time foi superado por 3 a 1 pelo Atlético-MG.

Leia mais sobreMTSub-20Juninho
1 comentário
  • Manoel - 13 de setembro de 2021

    Tanto MT como Juninho devem retornar ao time principal com urgência. São melhores do que muitos dos que estão lá. Rômulo, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, Sarrafiore, e outros.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias