Motivação, coragem e foco: os 30 dias de Fernando Diniz no Vasco

Fernando Diniz vem apresentando um papel importantíssimo na motivação dos jogadores do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz no vestiário antes do jogo contra o Goiás
Fernando Diniz no vestiário antes do jogo contra o Goiás

O Vasco da Gama segue em busca do seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Sérei A do Campeonato Brasileiro, e conta com o técnico Fernando Diniz para auxiliar neste processo.

Desde o início da Série B, a torcida clamava por reforços, visto que o elenco apresentava sérias limitações, inclusive no setor de criação. A diretoria pregando austeridade, pagou para ver, e como resultado, hoje a situação ainda é preocupante numa competição que não está ao nível da história do Clube.

Com poucas contratações, o Cruzmaltino já iniciou mal a Série B, sendo derrotado por 2×0 em São Januário pelo Operário-PR, e assim persistiu nos demais jogos, entrando no G4 somente uma vez até a 29ª rodada. Com isso, a diretoria se viu na obrigação de realizar novas contratações.

Com a demissão de Marcelo Cabo e a chegada de Lisca, dois jogadores reforçaram o time, o zagueiro Walber e o atacante Jhon Sánchez, porém Sánchez ainda aguarda oportunidade de estrear. Walber não é titular, mas se mostra útil ao time cruzmaltino na ausência de Miranda, que está suspenso por tempo indeterminado.

De todos os reforços, os dois que mais chamaram atenção foram Fernando Diniz e Nenê. Contestado por alguns torcedores na sua chegada, Diniz vem conquistando a torcida a cada jogo. Até o momento o saldo é positivo, com três vitórias e dois empates em cinco jogos.

Além dos bons resultados, Diniz tem um papel importante no vestiário, no quesito motivação dos jogadores. A música ‘Clareou’, de Xande de Pilares, é utilizada pelo técnico para motivar sua equipe desde quando ele trabalhava no Audax.

O ‘pé direito’ de Fernando Diniz no Vasco foi a volta do meio-campista Nenê. Do veto de Lisca ao aval do atual treinador, o Cruzmaltino hoje conta com o experiente jogador, que tem participação em quase todos os gols do Clube nos últimos quatro jogos.

Com o grande desafio da semana, que é vencer o Sampaio Corrêa, Fernando Diniz já está com o elenco no Maranhão, onde entrará em campo às 21h deste sábado, em partida importantíssima para o retorno do Gigante ao lugar que nunca deveria ter saído.

O técnico ainda mantém o mistério sobre a escalação, porém alguns jogadores como Germán Cano, Riquelme, Morato e Gabriel Pec estarão entre os titulares no Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão.

Leia mais sobreFernando Diniz
1 comentário
  • Carlos Tavares De Oliveira - 13 de outubro de 2021

    Peço chuta pro gol como homem tu está atrasando a bola pro goleiro adverssarios chuta com vontade só pra ti lê. Brar isso não é jogo de vôlei e nem basquete .não pon a mão na bola tu tá morto.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias