Motivação, coragem e foco: os 30 dias de Fernando Diniz no Vasco

Fernando Diniz vem apresentando um papel importantíssimo na motivação dos jogadores do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz no vestiário antes do jogo contra o Goiás
Fernando Diniz no vestiário antes do jogo contra o Goiás

O Vasco da Gama segue em busca do seu principal objetivo na temporada, que é o acesso à Sérei A do Campeonato Brasileiro, e conta com o técnico Fernando Diniz para auxiliar neste processo.

Desde o início da Série B, a torcida clamava por reforços, visto que o elenco apresentava sérias limitações, inclusive no setor de criação. A diretoria pregando austeridade, pagou para ver, e como resultado, hoje a situação ainda é preocupante numa competição que não está ao nível da história do Clube.

Com poucas contratações, o Cruzmaltino já iniciou mal a Série B, sendo derrotado por 2×0 em São Januário pelo Operário-PR, e assim persistiu nos demais jogos, entrando no G4 somente uma vez até a 29ª rodada. Com isso, a diretoria se viu na obrigação de realizar novas contratações.

Com a demissão de Marcelo Cabo e a chegada de Lisca, dois jogadores reforçaram o time, o zagueiro Walber e o atacante Jhon Sánchez, porém Sánchez ainda aguarda oportunidade de estrear. Walber não é titular, mas se mostra útil ao time cruzmaltino na ausência de Miranda, que está suspenso por tempo indeterminado.

De todos os reforços, os dois que mais chamaram atenção foram Fernando Diniz e Nenê. Contestado por alguns torcedores na sua chegada, Diniz vem conquistando a torcida a cada jogo. Até o momento o saldo é positivo, com três vitórias e dois empates em cinco jogos.

Além dos bons resultados, Diniz tem um papel importante no vestiário, no quesito motivação dos jogadores. A música ‘Clareou’, de Xande de Pilares, é utilizada pelo técnico para motivar sua equipe desde quando ele trabalhava no Audax.

O ‘pé direito’ de Fernando Diniz no Vasco foi a volta do meio-campista Nenê. Do veto de Lisca ao aval do atual treinador, o Cruzmaltino hoje conta com o experiente jogador, que tem participação em quase todos os gols do Clube nos últimos quatro jogos.

Com o grande desafio da semana, que é vencer o Sampaio Corrêa, Fernando Diniz já está com o elenco no Maranhão, onde entrará em campo às 21h deste sábado, em partida importantíssima para o retorno do Gigante ao lugar que nunca deveria ter saído.

O técnico ainda mantém o mistério sobre a escalação, porém alguns jogadores como Germán Cano, Riquelme, Morato e Gabriel Pec estarão entre os titulares no Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Peço chuta pro gol como homem tu está atrasando a bola pro goleiro adverssarios chuta com vontade só pra ti lê. Brar isso não é jogo de vôlei e nem basquete .não pon a mão na bola tu tá morto.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.