Missão de Lisca é melhorar ataque do Vasco; defensivamente a equipe tem evoluído

O técnico Lisca já chega com a missão de melhorar o ataque do Vasco da Gama, para obter melhor desempenho na Série B do Brasileiro.

Técnico Lisca e diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro em Porto Alegre
Técnico Lisca e diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro em Porto Alegre

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (20), a contratação do técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, Lisca. A principal missão do novo treinador é melhorar o ataque do Clube e manter bom desempenho defensivo.

Na última segunda-feira (19), o Cruzmaltino demitiu o técnico Marcelo Cabo, que deixou o Clube com 13 vitórias, 10 empates e 6 derrotas em 29 jogos. Contra o CSA o Vasco será comandado por Alexandre Gomes, do Sub-20.

Já se foram 12 de 38 jogos e o Vasco ainda não conseguiu entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe está na oitava colocação conforme após os resultados da última rodada.

Lisca provavelmente assumirá a equipe contra o Guarani no próximo sábado (27). O que se espera é que o seu esquema tático faça com que as bolas cheguem com mais frequência ao atacante Germán Cano.

Defensivamente a equipe teve maior consistência desde a volta do zagueiro Leandro Castan, que não esteve em campo nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda há muito o que melhorar.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A turma costuma falar algumas besteiras por aqui. Mas seu comentário é pertinente! Tb penso por aí. So tiraria o Andrey e colocaria o Calarsa como 1⁰ volante. Essa é a posição que esse cara vai render.
    SV

  • Responder

    A questão do desempenho do Vasco não si trata de jogadores ,os que estão no Clube não ficam a dever a nenhum dos que estão em outros clubes ,o problema e´a falta de conjunto ,de entrosamento ,forma estrutural do grupo .E´o jogador certo na posição certa ,a defesa com Léo Matos na direita ou Zeca quando for necessário ,Riquelme precisa ser mais aproveitado .Romulo como volante de contenção e Andrei que vem subindo de produção ,ainda temos Garlaza ,Marquinhos Gabriel como terceiro e Sarrafiore também pode ser usado neste setor ,na frente Léo Jabá pela direita e não pela esquerda e Gabriel Pet pela esquerda e não pela direita ,temos ainda Morato ,e os jovens da base os que tem entrado tem mostrado utilidade ,MT a ser usado seria na lateral esquerda pois pelo meio não rende ,como si vê o problema do Vasco não é elenco .

  • Responder

    Na minha opinião, com os jogadores que temos no momento. Jogaria com o Riquelme, Juninho, Andrey, MT ou Sarrafiore, Marquinhos Gabriel, Morato ou Pec. O Juninho sim, porque é o único que consegue sair da defesa jogando e dificilmente perde a bola e o passe é melhor que o dos outros. O Andrey pode jogar preso na frente da zaga, para dar mais liberdade aos laterais. O Marquinhos Gabriel pode ficar flutuando com o Morato na frente da área, fazendo com o que a defesa adversária se movimente, facilitando o jogo do Cano. E o Sarrafiore consegue fazer a movimentação na esquerda com o Riquelme. Queria muito ver o Zeca jogando bem na esquerda, mas nitidamente ele não consegue fazer isso.
    Como disse, é minha opinião. O time não sabe jogar com 3 atacantes, então seria melhor jogar com 3 meias ofensivos e teoricamente habilidosos para dar mais movimentação e passagem aos laterais.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.