Miranda relembra ofensa racista e elogia professor que palestrou no CT do Almirante

Miranda relembrou ofensa racista sofrida em 2019 e elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou no CT do Almirante.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, relembrou episódio em que sofreu ofensa racista numa partida entre o Cruzmaltino e o Independiente, da Argentina, em 2019, pela Copa Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (13), o zagueiro que atualmente está no profissional do Gigante, citou que no momento em que foi bater um pênalti, foi chamado de macaco, entre outros xingamentos.

– Quando eu fui bater o pênalti eu escuto o 10 deles falar comigo, me chamar de macaco, me chamar de negro imundo e tal.

Miranda também elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou sobre racismo no CT do Almirante na última semana, a convite do Clube para fortalecer a luta antirracista.

– Eu achei que o professor foi muito bem nas palavras dele e a gente tem muito a aprender ainda, nem só preto como a gente, mas também branco, todas as raças e todas as crenças.

Ao Globo Esporte, o vice-presidente de relações públicas, Mauricio Corrêa, disse que a palestra do professor foi importante para os jogadores que chegaram recentemente ao Clube, para entenderem o histórico do Vasco em favor das causas sociais.

– Os atletas que chegam agora também receberam esse banho com essa formação toda histórica do Vasco e da importância da luta contra o racismo e de outras causas sociais para o Clube.

Vale ressaltar que o professor José Nilton Júnior também foi vítima de injúria racial, que envolveu um aluno e dois ex-alunos de uma escola onde ele trabalha em Niterói, no Rio de Janeiro.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile