Miranda relembra ofensa racista e elogia professor que palestrou no CT do Almirante

Miranda relembrou ofensa racista sofrida em 2019 e elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou no CT do Almirante.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, relembrou episódio em que sofreu ofensa racista numa partida entre o Cruzmaltino e o Independiente, da Argentina, em 2019, pela Copa Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (13), o zagueiro que atualmente está no profissional do Gigante, citou que no momento em que foi bater um pênalti, foi chamado de macaco, entre outros xingamentos.

– Quando eu fui bater o pênalti eu escuto o 10 deles falar comigo, me chamar de macaco, me chamar de negro imundo e tal.

Miranda também elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou sobre racismo no CT do Almirante na última semana, a convite do Clube para fortalecer a luta antirracista.

– Eu achei que o professor foi muito bem nas palavras dele e a gente tem muito a aprender ainda, nem só preto como a gente, mas também branco, todas as raças e todas as crenças.

Ao Globo Esporte, o vice-presidente de relações públicas, Mauricio Corrêa, disse que a palestra do professor foi importante para os jogadores que chegaram recentemente ao Clube, para entenderem o histórico do Vasco em favor das causas sociais.

– Os atletas que chegam agora também receberam esse banho com essa formação toda histórica do Vasco e da importância da luta contra o racismo e de outras causas sociais para o Clube.

Vale ressaltar que o professor José Nilton Júnior também foi vítima de injúria racial, que envolveu um aluno e dois ex-alunos de uma escola onde ele trabalha em Niterói, no Rio de Janeiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Sair da versão mobile