Miranda projeta decisão contra o Botafogo e vê Vasco preparado para a Série B

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que o Gigante está pronto para a Série B, mas ressaltou que precisa evoluir em alguns aspectos.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista concedida à Rádio Tupi, na última sexta-feira (21), Miranda projetou a partida decisiva contra o Botafogo pela Taça Rio. O zagueiro disse qual deve ser a postura do adversário diante da desvantagem, e o que o Gigante precisa fazer para sair com o título.

– O primeiro jogo foi bastante estudado, truncado, tanto que não teve muitas oportunidades claras de gol de ambos os lados. Nesse segundo jogo o Botafogo deve se soltar um pouco mais porque estamos com a vantagem do empate. Temos que saber usar essa vantagem a nosso favor, estudar a partida da mesma forma como a gente estudou o último jogo. Sabíamos que eles poderiam entregar uma bola perto do gol na saída. O Marcelo Cabo pediu bastante pressão nos treinamentos, principalmente em cima do Sousa. Roubamos a bola, saímos vitoriosos, mas é uma final de 180 minutos e a cabeça tem que estar focada para sairmos campeões da Taça Rio.

O Vasco venceu o primeiro jogo da decisão por 1×0, gol de Germán Cano, mesmo jogando no Nilton Santos. Miranda ainda pincelou sobre a caminhada do Gigante na Série B, que inicia na próxima semana, vendo a equipe preparada e evoluindo em alguns aspectos.

– A gente espera estrear com o pé direito na Série B. Temos esses jogos agora contra o Botafogo que é um adversário direito na competição. Lógico que faltam algumas peças e ajustes, mas estamos bem preparados para conseguir o objetivo. O time vem evoluindo, como por exemplo a bola aérea que vinha dado um pouco de dor de cabeça. Treino após treino vamos melhorar e devolver o Vasco para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Miranda pode ser titular contra o Botafogo

Titular no primeiro jogo, Miranda pode seguir na equipe na partida decisiva contra o Botafogo. Para o confronto, Marcelo Cabo não terá à disposição, para o setor, o capitão Leandro Castan, lesionado, mas contará com o retorno de Ernando. Outra para a zaga é Ricardo Graça.

O Vasco entra em campo contra o Botafogo pelo segundo jogo da decisão da Taça Rio na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Com a vitória por 1×0 no jogo de ida, o Gigante precisa de um simples empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra pelo mesmo placar, o título será decidido nos pênaltis.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.