Miranda projeta decisão contra o Botafogo e vê Vasco preparado para a Série B

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que o Gigante está pronto para a Série B, mas ressaltou que precisa evoluir em alguns aspectos.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista concedida à Rádio Tupi, na última sexta-feira (21), Miranda projetou a partida decisiva contra o Botafogo pela Taça Rio. O zagueiro disse qual deve ser a postura do adversário diante da desvantagem, e o que o Gigante precisa fazer para sair com o título.

– O primeiro jogo foi bastante estudado, truncado, tanto que não teve muitas oportunidades claras de gol de ambos os lados. Nesse segundo jogo o Botafogo deve se soltar um pouco mais porque estamos com a vantagem do empate. Temos que saber usar essa vantagem a nosso favor, estudar a partida da mesma forma como a gente estudou o último jogo. Sabíamos que eles poderiam entregar uma bola perto do gol na saída. O Marcelo Cabo pediu bastante pressão nos treinamentos, principalmente em cima do Sousa. Roubamos a bola, saímos vitoriosos, mas é uma final de 180 minutos e a cabeça tem que estar focada para sairmos campeões da Taça Rio.

O Vasco venceu o primeiro jogo da decisão por 1×0, gol de Germán Cano, mesmo jogando no Nilton Santos. Miranda ainda pincelou sobre a caminhada do Gigante na Série B, que inicia na próxima semana, vendo a equipe preparada e evoluindo em alguns aspectos.

– A gente espera estrear com o pé direito na Série B. Temos esses jogos agora contra o Botafogo que é um adversário direito na competição. Lógico que faltam algumas peças e ajustes, mas estamos bem preparados para conseguir o objetivo. O time vem evoluindo, como por exemplo a bola aérea que vinha dado um pouco de dor de cabeça. Treino após treino vamos melhorar e devolver o Vasco para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Miranda pode ser titular contra o Botafogo

Titular no primeiro jogo, Miranda pode seguir na equipe na partida decisiva contra o Botafogo. Para o confronto, Marcelo Cabo não terá à disposição, para o setor, o capitão Leandro Castan, lesionado, mas contará com o retorno de Ernando. Outra para a zaga é Ricardo Graça.

O Vasco entra em campo contra o Botafogo pelo segundo jogo da decisão da Taça Rio na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Com a vitória por 1×0 no jogo de ida, o Gigante precisa de um simples empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra pelo mesmo placar, o título será decidido nos pênaltis.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.