Miranda projeta decisão contra o Botafogo e vê Vasco preparado para a Série B

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que o Gigante está pronto para a Série B, mas ressaltou que precisa evoluir em alguns aspectos.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista concedida à Rádio Tupi, na última sexta-feira (21), Miranda projetou a partida decisiva contra o Botafogo pela Taça Rio. O zagueiro disse qual deve ser a postura do adversário diante da desvantagem, e o que o Gigante precisa fazer para sair com o título.

– O primeiro jogo foi bastante estudado, truncado, tanto que não teve muitas oportunidades claras de gol de ambos os lados. Nesse segundo jogo o Botafogo deve se soltar um pouco mais porque estamos com a vantagem do empate. Temos que saber usar essa vantagem a nosso favor, estudar a partida da mesma forma como a gente estudou o último jogo. Sabíamos que eles poderiam entregar uma bola perto do gol na saída. O Marcelo Cabo pediu bastante pressão nos treinamentos, principalmente em cima do Sousa. Roubamos a bola, saímos vitoriosos, mas é uma final de 180 minutos e a cabeça tem que estar focada para sairmos campeões da Taça Rio.

O Vasco venceu o primeiro jogo da decisão por 1×0, gol de Germán Cano, mesmo jogando no Nilton Santos. Miranda ainda pincelou sobre a caminhada do Gigante na Série B, que inicia na próxima semana, vendo a equipe preparada e evoluindo em alguns aspectos.

– A gente espera estrear com o pé direito na Série B. Temos esses jogos agora contra o Botafogo que é um adversário direito na competição. Lógico que faltam algumas peças e ajustes, mas estamos bem preparados para conseguir o objetivo. O time vem evoluindo, como por exemplo a bola aérea que vinha dado um pouco de dor de cabeça. Treino após treino vamos melhorar e devolver o Vasco para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Miranda pode ser titular contra o Botafogo

Titular no primeiro jogo, Miranda pode seguir na equipe na partida decisiva contra o Botafogo. Para o confronto, Marcelo Cabo não terá à disposição, para o setor, o capitão Leandro Castan, lesionado, mas contará com o retorno de Ernando. Outra para a zaga é Ricardo Graça.

O Vasco entra em campo contra o Botafogo pelo segundo jogo da decisão da Taça Rio na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário. Com a vitória por 1×0 no jogo de ida, o Gigante precisa de um simples empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra pelo mesmo placar, o título será decidido nos pênaltis.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.