Miranda, Juninho, Sarrafiore e Morato se sobressaem em vitória do Vasco

Sarrafiore, Juninho, Miranda e Morato tiveram atuações de destaque na vitória do Vasco da Gama contra o Vitória, no Barradão.

Vasco vence o Vitória no Barradão
Vasco vence o Vitória no Barradão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo na noite deste sábado (07) para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela 16° rodada da Série B, a forte chuva que caia foi mais uma adversidade no caminho das equipes, as condições do gramado estavam péssimas. O Cruzmaltino se adaptou rápido e conseguiu o gol da vitória aos 13 minutos, com Sarrafiore.

Miranda, Juninho, Sarrafiore e Morato, chamaram a atenção pela facilidade de adaptação ao campo castigado e conseguiram se sobressair na partida. O argentino, que já vinha entrando bem no decorrer dos jogos, foi um dos destaques, ele assumiu a vaga de Marquinhos Gabriel e recebeu elogios do treinador Lisca.

O comandante disse gostar muito do meia atacante, mas mesmo com a boa atuação ele não deve permanecer como titular. Marquinhos é um dos líderes do elenco, mesmo não fazendo bons jogos, foi preservado nesta partida e deve retornar no próximo confronto diante do Vila Nova, na terça-feira (10), em São Januário.

Miranda entrou na vaga do contestado Ernando, foi seguro na defesa , Lisca o definiu como um “zagueiro construtor”, apesar da juventude, o menino não se intimidou e fez um excelente jogo. Foi inteligente na saída de bola, mesmo com o campo alagado e eficiente na hora de tirar a bola do adversário. O defensor já havia atuado contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, e deve ganhar mais oportunidades na equipe titular.

Sem Bruno Gomes e Matías Galarza, ambos lesionados, Juninho ganhou chance na equipe e vem aproveitando bem as oportunidades recebidas. O volante que se destacou pelo Sub-20, atua na equipe principal desde a temporada passada, esse início de 2021 foi atrapalhado por um entrave na renovação de contrato, porém vem recuperando sua boa forma e ganhando espaço na equipe, o comandante Lisca elogiou o jovem na entrevista coletiva, após o resultado positivo contra o Vitória.

– Fui cumprimentar o Juninho pelo quinquagésimo jogo dele pelo Vasco. É um moleque e já tem 50 jogos pelo Vasco. Eu falei para ele: “Cara, você é um privilegiado, já tem 50 jogos pelo profissional do Vasco. Vamos concentrar porque você tem muita coisa para fazer na sua vida, para vencer e dar condições para os seus familiares”. Juninho ainda não tem filhos, e eu botei um vídeo sobre ser pai, e o olho do Juninho brilhava. Falava dele ir numa festa aqui e outra acolá é normal da idade, mas nada melhor do que ter uma parceira. Isso vai dar estabilidade a ele. É um menino de ouro, e vamos valorizar isso.

Morato ganhou a titularidade de Gabriel Pec, que não vinha fazendo bons jogos, o atacante chegou no início da temporada, mas sua irregularidade faz ele alternar entre reservas e titulares. O camisa 10 foi um dos destaques na partida, mesmo sendo um jogador de dribles e velocidade, que precisa de um gramado com boas condições, superou as adversidades e surpreendeu com inteligência. O gol da vitória iniciou dos seus pés, com boa jogada pela esquerda, ele conseguiu o escanteio para equipe vascaína, na cobrança Zeca encontrou Sarrafiore livre de marcação.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sair da versão mobile