Miranda celebra retorno aos gramados e cita boa relação com Jorginho

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, relembrou que o técnico Jorginho o escalou pela primeira vez no profissional na passagem em 2018.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Miranda cumpriu a suspensão por doping e está à disposição no Vasco da Gama após um ano afastado. O zagueiro de 22 anos não esconde a felicidade por poder voltar a fazer o que mais ama. Em breve entrevista à Vasco TV, o atleta destacou isso e trouxe detalhes do período parado.

– Desde o meu último jogo se passou um ano e um mês, mas esse foi o momento que fiquei mais forte com a minha família, amigos e o próprio Vasco que deu todo suporte nesse momento. Foi difícil, mas nunca deixei cair, treinei todo santo dia e agradecer também aos treinadores que foram de altíssimo nível nesse período para quando eu voltasse para o Vasco estaria bem preparado e foi o que aconteceu, encontrei meus companheiros, o treinador que foi minha estreia, então estou muito feliz por isso – disse o zagueiro.

O Camisa 50 contou com a ajuda de família, amigos e do Gigante nesse período sem poder jogar, tendo, inclusive, o contrato renovado até dezembro do próximo ano. Com esse apoio, Miranda afirma ter se preparado para voltar bem e ajudar o Gigante nessa reta final da Série B, caso assim deseje Jorginho, técnico que o utilizou no profissional pela primeira vez em 2018, numa derrota por 3×1 para o Internacional, no Beira-Rio.

– Esse momento que fiquei fora, um período grande, um retorno, um período grande sem jogar é difícil, mas o Vasco e meus companheiros me deram suporte, explicaram como era a situação, o próprio Daniel Félix, o preparador físico, conversou bastante comigo, perguntou se estava bem fisicamente. É bastante importante para mim esse contato de novo com meus companheiros e com o treinador – declarou Miranda, que completou destacando a boa relação com o comandante:

– Ele (Jorginho) fica brincando comigo que eu era um garotinho na outra passagem dele e agora sou mais homem, mais velho, então fica nessa brincadeira de garotinho e tal, mas estou muito feliz com minha volta. Me preparei para isso e estou pronto.

Mesmo disponível, o zagueiro ainda não foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Jorginho levou Anderson Conceição, Juan Quintero e Danilo Boza como opções para a zaga, com os dois primeiros citados como possíveis titulares. O confronto será na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Estádio Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.

Mais sobre:JorginhoMiranda
Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.