Miranda celebra retorno aos gramados e cita boa relação com Jorginho

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, relembrou que o técnico Jorginho o escalou pela primeira vez no profissional na passagem em 2018.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Miranda cumpriu a suspensão por doping e está à disposição no Vasco da Gama após um ano afastado. O zagueiro de 22 anos não esconde a felicidade por poder voltar a fazer o que mais ama. Em breve entrevista à Vasco TV, o atleta destacou isso e trouxe detalhes do período parado.

– Desde o meu último jogo se passou um ano e um mês, mas esse foi o momento que fiquei mais forte com a minha família, amigos e o próprio Vasco que deu todo suporte nesse momento. Foi difícil, mas nunca deixei cair, treinei todo santo dia e agradecer também aos treinadores que foram de altíssimo nível nesse período para quando eu voltasse para o Vasco estaria bem preparado e foi o que aconteceu, encontrei meus companheiros, o treinador que foi minha estreia, então estou muito feliz por isso – disse o zagueiro.

O Camisa 50 contou com a ajuda de família, amigos e do Gigante nesse período sem poder jogar, tendo, inclusive, o contrato renovado até dezembro do próximo ano. Com esse apoio, Miranda afirma ter se preparado para voltar bem e ajudar o Gigante nessa reta final da Série B, caso assim deseje Jorginho, técnico que o utilizou no profissional pela primeira vez em 2018, numa derrota por 3×1 para o Internacional, no Beira-Rio.

– Esse momento que fiquei fora, um período grande, um retorno, um período grande sem jogar é difícil, mas o Vasco e meus companheiros me deram suporte, explicaram como era a situação, o próprio Daniel Félix, o preparador físico, conversou bastante comigo, perguntou se estava bem fisicamente. É bastante importante para mim esse contato de novo com meus companheiros e com o treinador – declarou Miranda, que completou destacando a boa relação com o comandante:

– Ele (Jorginho) fica brincando comigo que eu era um garotinho na outra passagem dele e agora sou mais homem, mais velho, então fica nessa brincadeira de garotinho e tal, mas estou muito feliz com minha volta. Me preparei para isso e estou pronto.

Mesmo disponível, o zagueiro ainda não foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Jorginho levou Anderson Conceição, Juan Quintero e Danilo Boza como opções para a zaga, com os dois primeiros citados como possíveis titulares. O confronto será na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Estádio Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.

Mais sobre:JorginhoMiranda
Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.