Miranda celebra retorno aos gramados e cita boa relação com Jorginho

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, relembrou que o técnico Jorginho o escalou pela primeira vez no profissional na passagem em 2018.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Miranda cumpriu a suspensão por doping e está à disposição no Vasco da Gama após um ano afastado. O zagueiro de 22 anos não esconde a felicidade por poder voltar a fazer o que mais ama. Em breve entrevista à Vasco TV, o atleta destacou isso e trouxe detalhes do período parado.

– Desde o meu último jogo se passou um ano e um mês, mas esse foi o momento que fiquei mais forte com a minha família, amigos e o próprio Vasco que deu todo suporte nesse momento. Foi difícil, mas nunca deixei cair, treinei todo santo dia e agradecer também aos treinadores que foram de altíssimo nível nesse período para quando eu voltasse para o Vasco estaria bem preparado e foi o que aconteceu, encontrei meus companheiros, o treinador que foi minha estreia, então estou muito feliz por isso – disse o zagueiro.

O Camisa 50 contou com a ajuda de família, amigos e do Gigante nesse período sem poder jogar, tendo, inclusive, o contrato renovado até dezembro do próximo ano. Com esse apoio, Miranda afirma ter se preparado para voltar bem e ajudar o Gigante nessa reta final da Série B, caso assim deseje Jorginho, técnico que o utilizou no profissional pela primeira vez em 2018, numa derrota por 3×1 para o Internacional, no Beira-Rio.

– Esse momento que fiquei fora, um período grande, um retorno, um período grande sem jogar é difícil, mas o Vasco e meus companheiros me deram suporte, explicaram como era a situação, o próprio Daniel Félix, o preparador físico, conversou bastante comigo, perguntou se estava bem fisicamente. É bastante importante para mim esse contato de novo com meus companheiros e com o treinador – declarou Miranda, que completou destacando a boa relação com o comandante:

– Ele (Jorginho) fica brincando comigo que eu era um garotinho na outra passagem dele e agora sou mais homem, mais velho, então fica nessa brincadeira de garotinho e tal, mas estou muito feliz com minha volta. Me preparei para isso e estou pronto.

Mesmo disponível, o zagueiro ainda não foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Jorginho levou Anderson Conceição, Juan Quintero e Danilo Boza como opções para a zaga, com os dois primeiros citados como possíveis titulares. O confronto será na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Estádio Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.

Mais sobre:JorginhoMiranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.