MP instaura inquérito para investigar lista de votantes na AGE do Vasco
Sócios apresentaram notícia crime e o Vasco da Gama já apresentou os documentos necessários ao Ministério Público.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou a instauração de um inquérito para investigar indícios de fraude na lista de sócios do Vasco que votaram na Assembleia Geral Extraordinária do último domingo, quando foi aprovada a venda da SAF para a 777 Partners.
A 2ª Promotoria de Justiça de investigação penal territorial da área centro e zona portuária do núcleo Rio de Janeiro solicitou na última segunda-feira, um dia após a AGE, que o Vasco fosse intimado para esclarecer possíveis falhas na lista. O clube já enviou os documentos.
– O Club de Regatas Vasco da Gama já prestou informações iniciais ao MPRJ sobre as alegações feitas em juízo por três sócios. O Vasco encaminhou documentos e se colocou à inteira disposição do MPRJ para contribuir com o que for necessário para a apuração da denúncia – informou o Vasco.
O MPRJ solicitou os dados cadastrais completos dos sócios aptos a votarem na última AGE e pede também que os dados dos votantes sejam atualizados. O Vasco ainda precisa fornecer informações sobre adesão a programas de recadastramento e anistia. Não há, porém, nada que impeça a continuidade do processo de transição da SAF.
A investigação acontece após um grupo de sócios apresentar notícia crime, ainda antes da AGE, sobre irregularidades cometidas na votação realizada pelo Vasco. Leia um trecho do ofício do MPRJ:
“Segundo noticiado, há fortes evidências de que existe “manobra para modular o quadro de sócios aptos a votar com objetivo de garantir a aprovação” da supracitada operação (em referência à SAF).
De fato, existem indícios de crimes que demandam investigação e instauração de inquérito policial para apuração da autoria, mas não existe, neste momento, nenhuma prova cabal que coloque em xeque a lisura da próxima votação. A perícia da lista de sócios votantes já foi pleiteada na 33ª Vara Cível da Comarca da Capital (proc. nº 0830848-60.2022.8.19.0001), sendo certo que o Magistrado não concedeu a antecipação de tutela requerida”.
Os sócios do Vasco aprovaram em AGE, no último domingo, a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Foram 3.898 votos para aprovar e 976 votos contrários. A empresa já comanda o futebol vascaíno, mas ainda finaliza questões burocráticas para assumir oficialmente.
Fonte: Globo Esporte
Esses inúteis que se dizem sócios e torcedores do Vasco na realidade são como a GLOBOLIXO que deixaram de mamar nas tetas da corrupção e agora querem prejudicar o clube, impressionante também é a agilidade da justiça para julgar os processos contra o Vasco. Depois que o Eurico desafiou a maldita GLOBOLIXO a perseguição nunca acaba.
Quando o Vasco teve eleições sem falcatruas. Só sacanagem. Eurico, Campello, Brant, Salgado e também Siano. Tudo farinha do mesmo saco. Porque Siano não participou da última eleição no fatídico dia 14?
Como alguém pode disser que são paus mandados do Eurico se Eurico manobrou e elegeu o atual presidente no tapetão. Q M virou o Vasco. Cheio de gente q quer se dar bem e ainda privatizado, por quem foi eleito fraudulenta.
Estes caras não são vascaínos.Se fossem estariam estariam colaborando.Mas são as viúvas ou paus mandados dos Leven,Roberto,Euriquinho
Tem muita sujeira em baixo desse tapete. Vai dar merda!!!!