Ministério da Saúde aprova protocolo da CBF para volta de 30% do público aos estádios

O Ministério da Saúde aprovou o protocolo que visa liberar a presença de 30% do público nos estádios em jogos do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Theobald)

Após receber o protocolo da Confederação Brasileira de futebol (CBF) no intuito de liberar parcialmente a presença da torcida nos estádios, o Ministério da Saúde aprovou a volta de 30 % do público nos jogos da série A.

Segundo informações do O Globo Online, a CBF já recebeu o aval do Ministério da Saúde através de ofício enviado pelo Ministro Eduardo Pazuello ao presidente da endidade, Rogério Caboclo.

De acordo com o protocolo, cada município ou estado que será palco dos jogos deverão adotar a sua política sanitária ou protocolo de saúde.

No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou na última sexta-feira (18), que pretende permitir a presença de 20 mil pessoas no Maracanã em outubro. Nesta semana, autoridades se reunirão para debater os protocolos enviados ao Ministério da Saúde.

Alguns clubes aprovam e outros não são favoráveis a volta do público nos estádios, por conta dos riscos de transmissão da Covid-19. Nas partidas sem público, as equipes estão somando prejuízos por conta de gastos que anteriormente eram pagos com venda de ingressos.

O Brasil ainda possui um número alto de contaminações diárias e mortes causadas por Covid-19, este é o motivo de muitos discordarem da liberação.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    eitaaa que o caldeirao vai ferver botafogo vai sentir

Comente

Veja também
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Sair da versão mobile