Milton Mendes comenta polêmica de Nenê com Zé Ricardo e relembra relação com meia
Ex-treinador do Vasco da Gama, Milton Mendes deu sua opinião sobre a insatisfação de Nenê ao ser substituído na estreia da Série B.
Depois da polêmica envolvendo o meia Nenê, que arremessou a faixa de capitão do Vasco da Gama ao ser substituído no jogo contra o Vila Nova, na estreia da Série B, o jogador veio a público nesta terça-feira (12) para se desculpar pelo episódio. Esse, no entanto, não foi o primeiro atrito que o atleta teve com um treinador Cruzmaltino. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o técnico Milton Mendes, que comandou o Vasco em 2017, falou sobre a relação com o jogador.
O ex-técnico do Gigante da Colina destacou a vontade que Nenê tem de contribuir com o time e de estar em campo, mas não deixou de criticar a postura do meio-campista, que segundo ele, demonstra falta de respeito com os demais profissionais do Clube.
– O Nenê é um menino espetacular, é um belíssimo jogador. Em 2017 nós tivemos que conversar muitas vezes com o Nenê porque ele é um jogador que gosta de estar em campo. Naquele ano ela era substituída faltando um minuto, pra poder fazer o tempo passar, e ele saía mexendo a cabeça, mas era a vontade que ele tinha de estar em campo os noventa minutos, e isso eu entendo, disse Mendes, que completou.
– Mas passando para outro lado, de quem está no comando, acaba por desgastar a imagem do treinador. O jogador que sai, sai desgastado, ele acaba faltando com respeito com o próprio colega que está entrando, com a instituição e com a camisa que ele está representando.
Mendes lamentou que a competição tenha começado dessa maneira para o Time da Cruz de Malta, mas salientou que tudo pode ser resolvido com diálogo entre o atleta e a comissão técnica.
– O Nenê é um jogador que eu admiro e gosto, eu acompanhei o jogo, o que ele fez com a braçadeira e acho que o capitão tem que ser cobrado como capitão. É uma pena que comece o ano assim, desgastando um pouquinho, mas acredito que se tiver uma conversa, o Zé Ricardo vai saber se posicionar em relação a isso.
Segunda rodada
Enquanto tenta aparar as arestas entre Nenê e Zé Ricardo, o Vasco segue sua preparação para encarar o CRB, neste sábado, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela segunda rodada da Série B.
O jogador é funcionário do clube portanto deve respeitar a instituição.
ATITUDE DE NENÊ AO PEDIR DESCULPAS PELA AÇÃO DELE NO JOGO CONTRA O VILA NOVA É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO CARÁTER DO NOSSO EXCELENTE CRAQUE. ELE AGIU NUM CLIMA DE QUERER AJUDAR O TIME A VENCER E SAIR DE CAMPO PARA A ENTRADA DE UM PERNA DE PAU CHAMADO GETÚLIO É DE LASCAR. GORA, VERDADE SEJA DITA, ESSES DOIS TREINADORES SÃO HORRÍVEIS, CADA UM PIOR DO QUE O OUTRO. TANTO ZÉ JUMENTO E MILTON BURRO NÃO SÃO TREINADORES JAMAIS PARA O VASCO. COMO DOIS CARAS QUE NÃO ENTENDEM PORRA NENHUMA DE FUTEBOL, PODE PASSAR ALGUMA COISA PARA ATLETAS DE ALTO GABARITO TIPO NENÊ. FORA ZÉ JUMENTO ENQUANTO É TEMPO, A OBRIGAÇÃO DO NOSSO VASCÃO É VOLTAR PARA A ELITE DO NOSSO FUTEBOL, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO SE NÃO FOSSE A INCOMPETÊNCIA DESSES DIRIGENTES MERDAS QUE HÁ MAIS DE 20 ANOS SÓ FAZER BOSTA E METEREM A MÃO NO DINHEIRO DO CLUBE. SAF URGENTE…SAF ERA PRA ONTEM…ESTAMOS CAMINHANDO EM PASSOS LARGOS PARA OS MESMO ERROS DO ANO PASSADO, VAMOS TRAZER VANDERLEI LUXEMBURGO, ESSE ENTENDE E TEM MORAL. SAF AGORA, OU ESSES VAGABUNDOS DE UMA PORRA VÃO ASSASSINAR O GIGANTE DA COLINA. FORA QUADRILHA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.