Mesmo relacionado, Sarrafiore não é usado por Cabo desde o empate com o Boavista

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Sarrafiore, não foi utilizado nas últimas quatro partidas e perdeu espaço na equipe.

Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta
Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Denny Cesare/Código19/ Estadão Conteúdo)

Um dos últimos reforços trazidos pelo Vasco da Gama parece já ter perdido todo o prestígio com Marcelo Cabo. É o caso de Martín Sarrafiore, que não é colocado em campo pelo técnico desde o empate em 1 a 1 com o Boavista, pela Copa do Brasil, no dia 9 deste mês.

Na ocasião, o argentino estava entre os titulares, assim como foi no jogo anterior, no também empate em 1 a 1, só que com a Ponte Preta, pela Série B. O detalhe é que o meio-campista foi relacionado para todas as partidas desde então, mas não entrou sequer no segundo tempo em nenhuma, isso com cinco substituições.

Brasil de Pelotas, Avaí, CRB e agora Cruzeiro, esses foram os jogos em que o atleta não jogou. Ele perdeu espaço com o retorno de Marquinhos Gabriel, que assumiu a vaga de meia-armador do Vasco. Porém, mesmo com o comandante abandonando o 4-4-3 e indo para o 4-4-2, com duas opções pensantes no meio de campo, o Camisa 33 segue de fora.

Preterido

Marcelo Cabo tem optado por MT, e Martín Sarrafiore segue sem entrar sequer na segunda etapa. Na derrota para o Avaí por 2×0, no último dia 16, a reportagem do site Vasco Notícias, na entrevista coletiva com o auxiliar-técnico Fábio Cortez, que estava substituindo o técnico, suspenso, questionou o motivo de não ter usado o argentino. Ele alegou que se tratou de opção de jogo.

Característica de jogo (não uso de Sarrafiore). A gente tentou um jogo pelo lado do campo. Marquinhos (Gabriel) estava tentando, é o nosso homem da última bola. A gente precisava fazer trocas em outros setores do campo e não tinha como colocar o Sarrafiore.

Fábio Cortez

O profissional garantiu que o meio-campista voltaria a receber oportunidade em breve: “Temos total confiança no atleta. Também achamos que ele foi bem nas partidas, mas ele continua sendo opção e, quando tiver oportunidade, vai entrar para poder cumprir a função dele”. Porém, isso ainda não aconteceu.

Opção de dupla

Martín Sarrafiore pode ser uma opção para fazer dupla com Marquinhos Gabriel no meio de campo, acrescentando mais ofensividade e criação. Com isso, Germán Cano pode ser muito beneficiado com a bola chegando com mais sequência. Não é de hoje que o atacante encontra muita dificuldade diante da falta de jogadas concluídas pela equipe.

Mais sobre:Sarrafiore
6 comentários
  • Responder

    Ele ,Marcelo Cabo é fraco em estratégia e indeciso em escalar e substituir jogador,já escrevi várias vezes neste espaço que ele não tem personalidade de técnico em lidar com elenco de um time grande ,deixar Sarrafiore ,Garlaza e outros mais úteis para insistir com Juninho que embora tem certa habilidade ,ele somente usa para suprir sua individualidade ,não tem espirito coletivo ,defeito que trás das bases .

  • Responder

    Quem apelidou Marcelo cabo de técnico não sabe nada de futebol o Vasco perde o tempo todo e ele acha normal fora Marcelo cabo e toda comissão técnica não conhece nada de vasco sai fora

  • Responder

    Quem apelidou Marcelo cabo de técnico não sabe nada de futebol o Vasco perde o tempo todo e ele acha normal fora Marcelo cabo e toda comissão técnica

  • Responder

    Esse Marcelo cabo de vassoura quer afundar o Vasco toda vez deixa de fora o sarafiore o melhor que temos no meio campo não quer o bem nosso Vasco fora Marcelo cabo

  • Responder

    Ô seu Pássaro, para e ficar voando, será que no Departamento de Futebol não tem ninguém que possa chegar junto do intocável CABO DE VASSOURA e procurar saber o motivo que todo jogo do Vasco é um time diferente. Todo treinador que se preza repete um time várias vezes até chegar a um denominador comum, com Cabo é diferente, ele muda o time e as modificações são totalmente erradas e equivocadas e sai queimando meio mundo de jogadores. Tem que continuar escalando Galarza, Sarrafiore, Juninho, Gabriel Pec, Morato, pelo amor de Deus dá um tempo para Andrey e Bruno Gomes, esses dois estão enterrando o time. Precisamos urgente de uma dupla de zaga a nossa é uma vergonha. Ernando e Cástan, o difícil é apontar o pior. VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA, SEM ALMA, SEM SANGUE E SEM FUTEBOL. É isso aí, Marden Góes, Vasco sempre e para sempre Vasco.

  • Responder

    Técnico fraco, está perdido no comando da equipe também não é pra menos deve sofrer uma pressão maluca pra colocar jogadores de empresários, infelizmente o Vasco está entregue às baratas.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.