Fábio Cortez justifica ausência de Sarrafiore contra o Avaí: ‘Característica de jogo’

Auxiliar Fábio Cortez comandou o Vasco da Gama na derrota por 2x0 para o Avaí e justificou o não uso do meia Sarrafiore na partida.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e auxiliar técnico do Vasco, Fábio Cortez
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e auxiliar técnico do Vasco, Fábio Cortez (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Avaí, nesta quarta-feira (16), em São Januário, pela 4ª rodada da Série B da Campeonato Brasileiro, o auxiliar Fábio Cortez, que substituiu o suspenso Marcelo Cabo no comando técnico cruzmaltino à beira do campo, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a não utilização do meia argentino Martín Sarrafiore pelo segundo jogo consecutivo.

Segundo Cortez, o jogador não atuou nesta quarta devido à característica que se desenhou a partida.

Característica de jogo (não uso de Sarrafiore). A gente tentou um jogo pelo lado do campo. Marquinhos (Gabriel) estava tentando, é o nosso homem da última bola. A gente precisava fazer trocas em outros setores do campo e não tinha como colocar o Sarrafiore.

Fábio Cortez

O auxiliar, porém, garantiu que a comissão técnica segue com total confiança no atleta e que, em breve, ele voltará a ter oportunidades.

– Temos total confiança no atleta. Também achamos que ele foi bem nas partidas, mas ele continua sendo opção e, quando tiver oportunidade, vai entrar para poder cumprir a função dele – afirmou.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (19), às 16h30min, contra o CRB, novamente em São Januário. O confronto é válido pela 5ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ora ,este Cortez poderia dar outro motivo do que este sobre a não utilização de Sarrafiore ,o que existe e está ficando claro é uma panelinha ,onde são escalados jogadores indicados por voces . si tratando de sua pessoa ,mostra que não entendem nada de esquema de futebol ,é apenas mais um que ganha em clubes para bajular treinador e ganhar mole dinheiro dos clubes .

  • Responder

    Não precisa dar entrevista Fábio Cortez e Marcelo cabo arrumam as trouxas e vão embora deixar fora o Sarafiore o melhor do meio campo e querer perder mesmo nossa torcida não aguenta isso

  • Responder

    Não tem argumento saifora tu é esse Marcelo cabo de merda não entrevista seu idiota arruma tua trouxa e cai fora pela porta dos fundos

  • Responder

    Cópia o esquema do flamengo…ou os jogadores não sabem assimilar tal esquema

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira afirma que espera cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Em evolução! Payet treina com o grupo nesta terça-feira; confira trechos

Recuperado de uma lesão no joelho, Payet treina normalmente e deve retornar ao time do Vasco da Gama contra o Vitória.