Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Que o atual momento do Vasco da Gama não é nada bom, isso não é novidade. Com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o Gigante da Colina ocupa o 15º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e está com o sinal de alerta totalmente ligado em relação ao retorno a primeira divisão.

Justamente por isso, a permanência do técnico Marcelo Cabo está por um fio. Embora tenha mais que o dobro de vitórias (nove) em relação a derrotas (quatro) considerando toda a sua passagem por São Januário até o momento, o treinador não está mais conseguindo fazer a equipe performar da mesma maneira que no início do trabalho, com o fraco desempenho recente levando o comandante a ser questionado internamente.

No entanto, esse questionamento, a princípio, não passa pelo elenco. De acordo com informações do portal Globo Esporte, Cabo tem a aprovação de quase 100% dos jogadores, tanto pelo estilo de jogo implementado quanto pela maneira de gerir o grupo e tratar os atletas no dia a dia. O carinho pelo treinador é profissional e pessoal.

Isso, inclusive, pôde ser visto, por exemplo, no segundo jogo contra o Boavista pela Copa do Brasil. Após Gabriel Pec marcar o gol que acabou sendo invalidado pela arbitragem, o meia-atacante foi até o treinador e o abraçou com euforia. Posteriormente, foi a vez de Germán Cano, autor do gol oficial do jogo, fazer questão de ir até Cabo cumprimentá-lo.

Reclamações da torcida

Um aspecto bastante questionado pelos torcedores do Vasco em relação a Marcelo Cabo é o fato do técnico promover muitas mexidas na equipe, isto é, não dar sequência a um time titular, principalmente depois que a Série B teve início. Isso, porém, ainda segundo o GE, também não incomoda o elenco, que encara essa situação como normal numa tentativa de testar alternativas a fim de reverter o mau momento cruzmaltino.

Outro fator criticado pela torcida é a insistência no 4-3-3. Com todos os jogadores à disposição, o pedido é para que o esquema tático seja alterado para o 4-4-2, com Sarrafiore entrando na equipe no lugar de Gabriel Pec ou Léo Jabá (atuais titulares das pontas) e auxiliando Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Jogo crucial

Para se manter no cargo, é quase que obrigatório a Marcelo Cabo derrotar o CRB neste sábado (19), às 16h30min, em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Infelizmente no Brasil e assim resultado imediato ou rua, mas Marcelo cabo e um ótimo técnico inclusive se vê nas paradas técnicas com uma ótima leitura de jogo a médio e longo prazo trará alegrias ao Vasco e lógico precisa de uma diretoria atuante mas infelizmente a nossa torcida não está preparada talvez machucada tem que apoiar o técnico para ele com moral fazer o que precisa mandar embora jogadores se necessário e contratar se possível.

  • Responder

    Apoio é ganhar de time pequeno, não perder pontos em casa e liderar a série B.
    O resto é mi mi mi.
    Aqui é Vasco, o gigante da colina não time pequeno.

  • Responder

    Demissão urgente urgentíssima Marcelo Cabo e os jogadores que o apoiam.

  • Responder

    Se os jogadores estão de acordo com Marcelo Cabo, é hora de mandar Cabo embora e esses jogadores junto com ele.
    Não é amanhã ou depois da manhã. É Já.
    Demite todos e manda técnico e jogadores entrar na justiça para receber salários.

  • Responder

    Ele tem apoio dos pernas de pau pq São péssimos igual a esse treinador de bosta esse cabo

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.