Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar do mau momento do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo tem retrospecto favorável à frente da equipe.

Levando em consideração seu trabalho desde a estreia contra o Nova Iguaçu, pelo Cariocão, no dia 13 de março, foram 21 jogos sob o seu comando, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Isso significa um aproveitamento de 55,5% (embora dentro desse retrospecto haja jogos eliminatórios, que não computam como valendo três pontos). Já em relação à quantidade de gols, foram 32 tentos a favor e 25 contra, gerando, assim, um saldo positivo de sete.

Possível demissão

Mesmo com números mais positivos do que negativos, Marcelo Cabo está muito pressionado no cargo. O fraco desempenho do time nos últimos jogos, bem diferente do início do trabalho do treinador, é o que mais gera críticas por parte dos torcedores.

O treinador, inclusive, pode ser demitido mesmo ainda tendo respaldo do departamento de futebol. E isso pode acontecer já no próximo sábado (19), caso o Vasco não vença o CRB, em São Januário, em partida válida pela 5ª rodada da Série B.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
1 comentário
  • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 18 de junho de 2021

    Não é falta de treinador, para mim é falta de comprometimento dos jogadores e eles mesmos se esforçarem mais, falam tanto nos garotos que terão futuro, mas será…. Andrey depois da discussão em torno da renovação, parou de jogar… O Galarza depois da comprou esqueceu do futebol, cadê o craque que és…. Figueiredo esse deveria ir para outro lugar, pois erra tudo, cadê o talento…..Juninho falam tanto nesse rapaz, mas joga numa pose de craque, mas as apresentações são desastrosas….. o único que está salvando é o PEC.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Veja mais notícias