Mello e Bracks não comparecem a reunião do Conselho sobre futebol do Vasco

O CEO Luiz Mello e o diretor esportivo Paulo Bracks alegaram 'conflito de agenda' para não comparecerem a reunião do Conselho Deliberativo.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Semana passada, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, convocou uma reunião para cobrar explicações sobre o péssimo momento do futebol do Vasco da Gama. No contexto da situação, o Gigante havia acabado de ser derrotado pelo Goiás, em pleno São Januário.

Foi a sexta derrota consecutiva do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, que ainda chegava a 10 rodadas sem vitória. O cenário amenizou um pouco com a vitória sobre o Cuiabá, dias depois, mas a situação da equipe vascaína segue delicada, estando na zona de rebaixamento da competição.

Entre os convidados, estavam o CEO Luiz Mello e o diretor esportivo Paulo Bracks, os representantes da SAF no Brasil, mas ambos não compareceram. Segundo informado pelo jornalista Gabriel Rodrigues, do site Superesportes, o motivo deles foi ‘conflito de agenda’. Portanto, as dúvidas e questionamentos principais não foram sanados.

Assista

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco

Reunião

O encontro aconteceu de forma híbrida, como tem sido de praxe, com o presencial na Sede Náutica da Lagoa. 71 conselheiros convocaram a reunião, de grupos políticos diversos. O intuito principal era cobrar esclarecimentos do presidente administrativo Jorge Salgado, além do segundo vice-presidente, Roberto Duque Estrada, sobre a SAF e a crise no futebol.

Foi discutido também questões relacionadas aos trabalhos de fiscalização da SAF do Vasco, a serem apresentados pelo membro da instituição no Conselho Fiscal , Marco Norci Schroeder. O clima em São Januário será amenizado apenas quando reforços chegarem, o técnico for escolhido e a equipe vascaína sair das últimas colocações no Campeonato Brasileiro.

1 comentário
  • Responder

    Eu disse. O compromisso deles não é a instituição. É o lucro. O Vasco que se lasque. Seus torcedores tbm. Como é que uma empresa sai comprando tudo o que tem pela frente, administrando mau, atrasando pgs, negando o reforço de cx, tudo isso com o dinheiro do investidor, e não dá a mínima satisfação aos diretores da instituição ?? É bomba. Podem escrever. O Vasco, se escapar da degola, nunca passará da classificação intermediária. Senhor Jorge Salgado, só tem um responsável por tudo isto. O SENHOR.

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.