Medel, Paulinho e Vegetti se destacam contra o Grêmio e dão fio de esperança ao Vasco

Reforços funcionaram bem na vitória do Vasco da Gama contra o Grêmio pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após muito tempo, o torcedor do Vasco voltou a ter um domingo feliz. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o time encerrou uma sequência de quatro derrotas, deixou a lanterna do Brasileiro e conseguiu seus primeiros pontos em São Januário. E há motivos para celebrar.

O resultado era fundamental, mas o domingo ainda trouxe outros pontos positivos que renovam a esperança dos vascaínos. O time fez um bom jogo, e alguns reforços recém-chegados deixaram boa impressão. Caso de Medel, descolado para zaga, Paulinho, em seu primeiro jogo como titular, e o estreante Vegetti, que iniciou sua trajetória no Vasco com pinta de salvador da pátria.

Após um primeiro tempo equilibrado, porém tecnicamente ruim, o time cresceu na etapa final, principalmente após as mexidas de Ramón Díaz. O Vasco quis mais do que o Grêmio e mereceu vencer. Além disso, deixou a sensação de que há margem para evolução.

Em busca do time ideal

Em seu terceiro jogo à frente do Vasco, Ramón Díaz novamente modificou bastante a equipe. Com cinco mudanças e um novo sistema tático, o time voltou a jogar com dois zagueiros e três homens no ataque. É fato que Ramón ainda busca um time e um esquema para dar sua cara ao Vasco. Na última semana, ele treinou de três a quatro escalações diferentes durante os treinos.

Apesar de tantas mudanças, o Vasco começou o jogo organizado, tocando bem a bola. É um time que, desde a chegada de Ramón Díaz, está melhor distribuído em campo. No entanto, a falta de qualidade em alguns setores, especialmente no meio de campo, dificultou a criação no primeiro tempo.

De toda forma o Vasco competiu, fez um jogo equilibrado e, em determinados momentos, foi melhor na primeira etapa. Medel fez uma partida segura como zagueiro, mas Gabriel Pec foi o único a levar algum perigo na primeira etapa.

O Grêmio, por sua vez, encontrava um pouco mais de facilidade para finalizar da entrada da área, pouco protegida pelo sistema vascaíno. A pontaria do time gaúcho, no entanto, não estava boa.

Paulinho e Vegetti comandam a vitória

A principal diferença do primeiro para o segundo tempo foi Paulinho. Apagado no início, o meio-campista mudou da água para o vinho e conduziu o time ao ataque. Teve iniciativa, deu boas arrancadas e distribuiu bons passes. As boas mudanças de Ramón, no entanto, foram determinantes para a vitória. Principalmente a entrada de Vegetti.

O Vasco partiu para o ataque, mas também correu riscos necessários para quem precisava vencer. Um roteiro parecido com o jogo de estreia de Ramón Díaz contra o Athletico-PR, por exemplo, quando o time buscava o gol, mas se abriu e foi derrotado. Desta vez, no entanto, o final foi diferente, e a diferença foi Pablo Vegetti.

Em seu primeiro lance, o argentino obrigou Gabriel Grando a fazer grande defesa. Na segunda chance, ele não perdoou. Após boa jogada de Paulinho, Pec cruzou, e Vegetti marcou. Fez o primeiro gol do Vasco, que fechava o turno sem ter balançado as redes em São Januário. Mais do que isso, provou ter faro de artilheiro e deixou a sensação de que pode ser o camisa 9 que o Vasco precisa para salvar a temporada. A conferir.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.