Medel, Jardim, Léo e reforços: o que ficou pendente com a saída de Mattos

Com a saída de Alexandre Mattos, renovações e contratações do Vasco da Gama ficaram em aberto, mas devem ser tocadas em breve.

Léo Jardim e Léo Pelé, do Vasco da Gama
Léo Jardim e Léo Pelé, do Vasco da Gama

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama e deixou algumas missões em aberto. Com o longo período sem partidas até o Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol focaria de assunto relacionados ao elenco, seja com renovações e reforços.

O site Globo Esporte levantou as arestas soltas com a saída do dirigente. A princípio, vale destacar que, enquanto um substituto não é contratado, será de responsabilidade da comissão temporária, formada por membros da 777 Partners, da diretoria e da comissão técnica, cuidar do futebol vascaíno.

Estavam em andamento conversas para renovar de Léo Jardim, Léo e Gary Medel. O caso mais urgente é do último citado, que tem contrato apenas até dezembro deste ano, portanto, poderá assinar pré-contrato com outro clube em junho. Também de acordo com o GE, o chileno teve atritos com Mattos e sua saída deve facilitar a negociação.

Reforços

Sobre contratações, o executivo buscava opções para lacunas no elenco. A prioridade era a chegada de um volante, e o alvo principal era Marlon Freitas, do Botafogo. Tirar o atleta do rival não será uma missão fácil, já que se trata de um titular e que conta com a confiança de John Textor, dono da SAF do Alvinegro.

Como a janela de transferências convencional fechou, o Gigante quer usar a cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, entre 1 e 19 de abri, vai ser possível contratar jogadores que disputaram algum estadual no primeiro trimestre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.