Maxime e JP agradam e podem ganhar novas chances no Vasco

Suiço e revelação da base, Maxime Dominguez e JP entraram bem no empate sem gols do Vasco da Gama com o Nova Iguaçu, pelo Carioca.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

No quente fim de tarde, início de noite em São Januário, a emoção se restringiu à despedida de Pablo Vegetti da torcida do Vasco. Anunciado pelo Cerro Porteño-PAR, o argentino deu uma volta no gramado ao lado da família, foi homenageado pelo clube e não conteve as lágrimas. Na sequência, um time alternativo sentiu falta de um faro artilheiro e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Dos considerados titulares, foram relacionados apenas Léo Jardim, Andrés Gómez e Barros. A partida serviu como um espaço de testes para o técnico Fernando Diniz. O zagueiro Saldivia, por exemplo, fez sua estreia e, ainda em fase de adaptação, teve performance irregular. O outro reforço, o meia-atacante Rojas, foi acionado na segunda etapa e teve atuação tímida num momento em que o jogo já era mais físico.

Dos que tiveram poucas oportunidades no ano passado, Victor Luis e Matheus França não viveram grande noite. As boas surpresas foram JP e Maxime Dominguez. De volta após empréstimos, o jovem da base e o suíço deram dinâmica ao meio e melhoraram a troca de passes ao serem acionados no segundo tempo. Foi de Maxime o cruzamento para David, em seu provável último jogo pelo Vasco (está a caminho do Vitória), ter a melhor chance do jogo, de cabeça, parada em grande defesa do goleiro Mota.

Organizado, o Nova Iguaçu foi melhor no primeiro tempo. Marcava bem a saída do Vasco e definia rápido quando tinha a bola. Lucas Cruz, duas vezes, e Vini Charopem obrigaram Léo Jardim a fazer defesas importantes. Xandinho colocou uma bola na trave.

Pouco antes do intervalo, Lucas Freitas virou preocupação após cair mal em uma dividida e lesionar o ombro. A entrada de Gómez deixou o Vasco mais perigoso. Mas o bom momento cruz-maltino não foi tão contundente para abrir o placar. O time volta a campo na quarta-feira, em clássico com o Flamengo.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Com time alternativo, Vasco faz jogo fraco antes de clássico contra o Famengo

Vasco da Gama não saiu do empate sem gols na partida contra o Nova Iguaçu e agora encara o Flamengo pelo Campeonato Carioca.

JP posta mensagem à torcida após reestreia pelo Vasco

JP Murilo entrou em campo mostrando boa movimentação e intensidade na marcação, o que lhe rendeu elogios da torcida do Vasco da Gama.

Diniz aponta motivo para atuação ruim do Vasco contra o Nova Iguaçu

O técnico Fernando Diniz admitiu que o Vasco da Gam teve um desempenho ruim contra Nova Iguaçu, neste domingo.

Diniz vê Matheus França abaixo, mas descarta desistir do meia

Após outra atuação apagada de Matheus França, Fernando Diniz reconhece má fase do meia do Vasco da Gama, mas confia em evolução.

Alan Saldivia faz boa estreia com a camisa do Vasco; veja números

Apesar da falta de entrosamento, o zagueiro uruguaio Alan Saldivia participou ativamente da construção de jogo do Vasco da Gama.

Diniz analisa rendimentos de Saldivia e Rojas em estreia pelo Vasco

O treinador destacou que o processo faz parte da construção do elenco do Vasco da Gama ao longo da competição.

Diniz analisa empate do Vasco contra o Nova Iguaçu; veja a entrevista coletiva

Diniz admitiu a atuação ruim do Vasco contra o Nova Iguaçu e pontuou a falta de entrosamento como fator diferencial.

Léo Jardim é destaque do Vasco contra o Nova Iguaçu; veja números

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim fez boas defesas que garantiram mais um ponto para o Gigante da Colina no Campeonato Carioca.

Brenner tem chegada ao Vasco adiada; veja motivo

O atacante Brenner aguarda acordo final da negociação com o Vasco da Gama para desembarcar no Rio de Janeiro.

Léo Jardim aponta motivo para empate em SJ e projeta clássico

Destaque do Vasco da Gama contra o Nova Iguaçu, Léo Jardim explica motivo de tropeço e projeta duelo contra o Flamengo.