Maxime e JP agradam e podem ganhar novas chances no Vasco
Suiço e revelação da base, Maxime Dominguez e JP entraram bem no empate sem gols do Vasco da Gama com o Nova Iguaçu, pelo Carioca.

No quente fim de tarde, início de noite em São Januário, a emoção se restringiu à despedida de Pablo Vegetti da torcida do Vasco. Anunciado pelo Cerro Porteño-PAR, o argentino deu uma volta no gramado ao lado da família, foi homenageado pelo clube e não conteve as lágrimas. Na sequência, um time alternativo sentiu falta de um faro artilheiro e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Dos considerados titulares, foram relacionados apenas Léo Jardim, Andrés Gómez e Barros. A partida serviu como um espaço de testes para o técnico Fernando Diniz. O zagueiro Saldivia, por exemplo, fez sua estreia e, ainda em fase de adaptação, teve performance irregular. O outro reforço, o meia-atacante Rojas, foi acionado na segunda etapa e teve atuação tímida num momento em que o jogo já era mais físico.
Dos que tiveram poucas oportunidades no ano passado, Victor Luis e Matheus França não viveram grande noite. As boas surpresas foram JP e Maxime Dominguez. De volta após empréstimos, o jovem da base e o suíço deram dinâmica ao meio e melhoraram a troca de passes ao serem acionados no segundo tempo. Foi de Maxime o cruzamento para David, em seu provável último jogo pelo Vasco (está a caminho do Vitória), ter a melhor chance do jogo, de cabeça, parada em grande defesa do goleiro Mota.
Organizado, o Nova Iguaçu foi melhor no primeiro tempo. Marcava bem a saída do Vasco e definia rápido quando tinha a bola. Lucas Cruz, duas vezes, e Vini Charopem obrigaram Léo Jardim a fazer defesas importantes. Xandinho colocou uma bola na trave.
Pouco antes do intervalo, Lucas Freitas virou preocupação após cair mal em uma dividida e lesionar o ombro. A entrada de Gómez deixou o Vasco mais perigoso. Mas o bom momento cruz-maltino não foi tão contundente para abrir o placar. O time volta a campo na quarta-feira, em clássico com o Flamengo.
Fonte: O Globo