Mauro Cezar fala sobre Ricardo Sá Pinto no Vasco: ‘Capaz de montar bom time, mas terá dificuldades’

O jornalista Mauro Cezar diz que Ricardo Sá Pinto pode montar uma boa equipe, mas que encontrará dificuldades no Vasco da Gama.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Na última quarta-feira (14), o Vasco anunciou a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. O treinador de 48 anos chega para assumir a vaga deixada por Ramon Menezes — que acabou demitido após derrota por 3 a 0 contra o Bahia, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar, afirmou no ‘Fala, Maurão’ desta semana, que o comandante luso é capaz de montar uma boa equipe à frente do Cruz-Maltino. No entanto, ressaltou que ele encontrará dificuldades por conta do momento ruim nos bastidores do clube devido aos atrasos de salários aos funcionários.

“Ele [Ricardo Sá Pinto] é capaz de montar uma boa equipe, mas vai se deparar com dificuldade. O Vasco tem quatro meses de salários atrasados. Ele vai se deparar com uma realidade que ele não está habituado: as dificuldades de um grande brasileiro com crise financeira e atrasos, com problemas e deficiência no elenco, mas é uma boa tentativa”, disse.

“Se ele entender o contexto que está inserido e que as dificuldades serão desafiadoras, será melhor do que um técnico brasileiro que apresenta mais do mesmo”, completou.

Mauro ainda lembrou da chegada de outro técnico português no Brasil: Jorge Jesus — o técnico que deixou o país com mais títulos do que derrotas. O jornalista relatou que Sá Pinto não encontrará no Vasco o mesmo cenário que Jesus viu no Flamengo: um time estruturado, com salário em dia e forte elenco. E isso pode dificultar seu trabalho.

“Ao contrário do que aconteceu com Jorge Jesus no Flamengo no ano passado, com cenário favorável, elenco mais forte e boas condições de trabalho, o Ricardo Sá Pinto não vai encontrar esse cenário. Ele vai encontrar o que Jesualdo Ferreira encontrou no Santos, um clube em crise, com problemas financeiros e jogadores saindo”, concluiu.

O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão será amanhã (18), às 18h15 (de Brasília), contra o Internacional, estádio Beira-Rio.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.