Mauro Cezar elogia trabalho de Diniz no Vasco, exalta torcida e cita chances de acesso

Mauro Cezar elogiou o trabalho de Fernando Diniz no Vasco da Gama, exaltou a torcida e citou as chances de acesso do Clube à Série A.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O Vasco da Gama iniciou sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistando pela primeira vez na atual edição, a terceira vitória consecutiva na competição.

A evolução da equipe aconteceu após a chegada de dois reforcos, o meio-campista Nenê, que deu qualidade ao setor de criação, e o técnico Fernando Diniz, que aplicou um estilo de jogo diferente.

No podcast Posse de Bola, o jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira destacou a boa sequência de partidas do Gigante da Colina, que está fazendo a cada jogo no comando de Diniz, crescerem as pequenas chances de acesso à elite do futebol nacional.

– O Vasco está de novo próximo de brigar pelo acesso. Se aproximou de novo do grupo dos quatro, tem tempo para se recuperar, mas tem que continuar vencendo os jogos. Vinha até jogando melhor, mas tomando gols no final, foi assim com o CRB, foi assim com o Cruzeiro, aquele jogo maluco que terminou 2×1, mas terminou 1×1 na verdade, e agora está na briga de novo.

Mauro Cezar também exaltou a torcida cruzmaltina, que está apoiando expressivamente o time nessa reta final de competição, apesar de tantas adversidades.

– A torcida do Vasco é imensa, o Vasco tem uma torcida, eu sempre digo isso, não consigo entender muito bem esses números de pesquisa de torcida que colocam o Vasco tão abaixo de Palmeiras e São Paulo, não sei se o Vasco tem menos torcida que Palmeiras e São Paulo nacionalmente, e ainda mais empatado com Cruzeiro, com times muito mais regionais, o Vasco tem torcida pelo Brasil inteiro.

O jornalista alertou que o Clube não está ‘bombando’ ainda na Série B, mas está sim apresentando evolução com Fernando Diniz e aos poucos vem se tornando um candidato ao acesso, diferente de rodadas anteriores, com o apoio da torcida.

– Quantos clubes chegam no Nordeste e são recebido da maneira que o Vasco foi recebido? Isso vivendo o quarto rebaixamento, o quarto rebaixamento da história do Vasco. E, ao contrário do Botafogo, que perdeu do Avaí no sábado, mas vinha em uma sequência boa já há algum tempo, o Vasco agora está começando uma reação, não é que o Vasco está bombando na segunda divisão e o torcedor está eufórico, o torcedor é que está meio que ajudando o Vasco a embalar.

O Vasco já se prepara para o seu próximo jogo, que será diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (09), na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias