Mauro Cezar crê que Luxemburgo livrará o Vasco da queda: ‘Objetivo pequeno’

O comentarista Mauro Cezar Pereira acredita que Vanderlei Luxemburgo livrará o Vasco da Gama do rebaixamento no Brasileiro.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O comentarista Mauro Cezar Pereira acredita que Vanderlei Luxemburgo, anunciado na última quinta-feira como novo técnico do Vasco, irá livrar o clube carioca do rebaixamento. Mauro disse que com uma “ajeitadinha” o Luxa vai tirar o Vasco do Z4, mas ressalta que é um objetivo pequeno de “dois gigantes do passado”.

O comentarista citou o desempenho ruim do treinador no comando do Palmeiras nesta temporada, mas vê grande diferença nos objetivos dos trabalhos.

– No Vasco ele tem um objetivo muito menor, que é sair da zona da confusão… O objetivo do Luxemburgo tem sido evitar rebaixamento, quando teve um desafio maior, não foi capaz. Eu diria que hoje o Vasco e Luxemburgo são dois grandes do passado que no momento estão em má fase. O Vasco, grande clube que vive dias difíceis já há alguns anos e o Luxemburgo foi um grande treinador que vive mais uma vez um período de baixa, porque foi contratado como segunda opção (a primeira era Zé Ricardo) – disse Mauro em seu canal no YouTube.

– Meu palpite: eu acho que ele vai conseguir escapar do rebaixamento com o Vasco, não é tão difícil, basta organizar minimamente, o time. O Ricardo Sá Pinto foi um fiasco – completo, afirmando que vão supervalorizar Luxa com esse objetivo pequeno.

O Vasco é 17º colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Gigante da Colina tem uma partida pendente, contra o Palmeiras, ainda pela primeira rodada da competição.

Fonte: Lancenet

7 comentários
  • josé mauro de moraes - 3 de janeiro de 2021

    Tirar o VASCO do Z4 é objetivo maior. É como recuperar um doente da UTI. Será uma grande vitória caso consiga. Dizer que o técnico está desatualizado não cola. Vanderlei, Felipão e outros grandes técnicos quando veem um time maior das grandes ligas como o Liverpool, Bayern, City, etc, sabem muito bem analisar o esquema utilizado e se há algo diferente pra “se atualizar” Até o Mauro Cézar é capaz de fazer isso. O que não falta é informação.

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 3 de janeiro de 2021

    Mauro César e um grande Comentarista, talvez o melhor do país, porém quando se trata do Luxemburgo tem imã certa má vontade, já com o Vasco e essas Diretorias de Merda a Começar por esse Filho da Puta do Eurico Miranda e sua corja ele está coberto de razão!!!

    Responder
  • Soares - 3 de janeiro de 2021

    Vc…nunca foi nada seu pequeno mulambo….fraco em comentar..sempre atacando o vasco…mostrando paixao..e nunca sua imparcialidade..para ter sucesso….mediucre..foi mandado embora da fraca e falida ESPN…

    Responder
  • WILLIAM - 3 de janeiro de 2021

    kkkkk o que esse ex-ESPN e torcedor do urubu iria falar, bem do Vasco que NUNCA seria, aliás nunca falou, nem qdo o clube assassino que tem tatuado na perna, venceu várias partidas com ajuda da gRobo e apito, sempre foi totalmente parcial espero que fique desempregado por muito tempo. FDP, autoritário, clubista e arrogante. deixem de publicar qq coisa desse urubulino aqui.

    Responder
  • Fabio Queiroz - 2 de janeiro de 2021

    Lembrando que : a primeira opção foi o Zé Ricardo, que com certeza não livraria o Vasco, Luxemburgo foi escolha da torcidas imposto goela abaixo desses dirigentes de merda. Cada dia sindo mais orgulho de ter cancelado meu(e de todos meus 6 dependentes ) sócio torcedor. Tomar no ©U. O cara vê mérito em pagar parte dos salários, lixo. Estamos fudidos, ainda tenho esperança que o levem entre, sendo sincero, ele pode até fracassar e não conseguir fazer nada do que prometeu, mas só de tirar o Vasco das mãos dessa corja do século passado, já é muito.

    Responder
  • Jose Virgilio O Moura - 2 de janeiro de 2021

    O Time do Vasco é muito fraco, o Sá Pinto estava bem para o Braga de Portugal, a vinda do Vanderley é fundamental para tirar o time da Confusão..e tomara que este ano e com nova diretoria não se repita a absoluta incompetência nas contratatações o Campelo só acertou duas o Guarin com 70% de qualidade e o Cano em 90%, Ben10 por 4 milhões de dólares por 60% do passe é Vigarice portenha!

    Responder
  • Marden Góes - 1 de janeiro de 2021

    Não adianta falar muito e não dizer nada. Não vejo nenhum comentarista criticar abertamente a direção do Vasco. Vanderlei é sim um grande técnico, o cara por que não é jovem é crucificado, assim também poderíamos criticar e condenar um caminhão de comentaristas velhos que ficam no rádio, TV e jornal escrevendo e falando um verdadeiro besterol. Nós confiamos e acreditamos em Vanderlei, como tirar o time da degola é pouco, o Vasco está nesta situação e o culpado não é Vanderlei, o culpado por tudo é uma diretoria merda que o time tem. Atrasa salários, contrata refugo de jogadores e a culpa é do técnico! Fala sério. Mauro no começo do ano vivia criticando Fernando Diniz, chegando a dizer que o São Paulo não ficaria nem entre os 10 do Brasileirão. E Agora Diniz cresceu, o time subiu de produção e dificilmente deixará de ser o campeão. Se brincar Vanderlei ainda conseguirá uma vaga para Sulamericana. Marden Góes

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Veja mais notícias