Mauro Cezar aponta São Paulo abalado e vê ‘grande oportunidade’ para o Vasco
O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira vê momento favorável para o Vasco da Gama nesse primeiro confronto com o São Paulo.
Embalado com a goleada por 4×1 sobre o Guarani, o Vasco da Gama encara o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista, em contrapartida, chega ao confronto depois de ser goleado.
Mais especificamente, a equipe paulista levou 5×1 do Flamengo, no Maracanã, isso depois de ter saído na frente no placar. Para o jornalista Mauro Cezar, se trata de uma “grande oportunidade” para o Cruzmaltino, ressaltando o ânimo com a goleada e a chegada de Lisca em si, e ainda disse que o técnico conhece bem a competição.
Eu acho que o Vasco está diante da sua grande oportunidade da temporada, porque é um confronto com um time de Série A, o Vasco está na Série B, e acontece no momento em que chega um novo técnico e uma resposta imediata. O time do Vasco, o elenco do Vasco para a Série B, é um elenco até bom, o Vasco tem a obrigação até de fazer melhor do que está fazendo na Série B, o Marcelo Cabo não funcionou. O Lisca conhece bem esse tipo de campeonato.
Mauro Cezar
Interfere?
Outro ponto que Mauro Cezar coloca como favorável ao Cruzmaltino é justamente a goleada que o São Paulo sofreu, que naturalmente deixou o elenco abalado. Ele vê como a chance que o Vasco tem de fazer “brilho” na temporada, diante de adversário de Série A, se aproveitando e uma possível instabilidade do adversário.
– Para o Vasco é uma grande oportunidade, vai pegar um São Paulo obviamente abalado, ninguém toma de 5 a 1 e chega três dias depois e beleza. Não fica tranquilo, time grande não pode tomar goleada, toma goleada você tem aí alguns efeitos colaterais. Para o Vasco eu acho que pode ser uma boa oportunidade de conseguir fazer um brilho na temporada jogando contra um adversário, um rival, de primeira divisão. Então eu acho que esse jogo ganha aí uma atenção especial – afirmou o jornalista, que concluiu dizendo que a chegada de Lisca, boa estreia dele e a derrota são-paulina mudou o olhar sobre o confronto.
– Se nós pensássemos esse jogo antes do que aconteceu essa semana, com a troca de técnico do Vasco, a vitória expressiva em cima do Guarani e a derrota que o São Paulo sofreu diante do Flamengo, acho que o olhar para esse jogo muda bastante.
Vaga e premiação
O confronto terá um tempero que vai além da sequência na Copa do Brasil. Quem avançar às quartas de final, receberá uma generosa premiação de R$ 3,45 milhões referente à vaga, que será importante para os dois clubes. Para se ter uma ideia, a quantia cobre uma folha salarial do Gigante, o que, com receitas reduzidas, seria de grande importância.
É hora de ganharmos dos Viados Paulista!!!