Mauro Cezar aponta São Paulo abalado e vê ‘grande oportunidade’ para o Vasco

O jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira vê momento favorável para o Vasco da Gama nesse primeiro confronto com o São Paulo.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Embalado com a goleada por 4×1 sobre o Guarani, o Vasco da Gama encara o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista, em contrapartida, chega ao confronto depois de ser goleado.

Mais especificamente, a equipe paulista levou 5×1 do Flamengo, no Maracanã, isso depois de ter saído na frente no placar. Para o jornalista Mauro Cezar, se trata de uma “grande oportunidade” para o Cruzmaltino, ressaltando o ânimo com a goleada e a chegada de Lisca em si, e ainda disse que o técnico conhece bem a competição.

Eu acho que o Vasco está diante da sua grande oportunidade da temporada, porque é um confronto com um time de Série A, o Vasco está na Série B, e acontece no momento em que chega um novo técnico e uma resposta imediata. O time do Vasco, o elenco do Vasco para a Série B, é um elenco até bom, o Vasco tem a obrigação até de fazer melhor do que está fazendo na Série B, o Marcelo Cabo não funcionou. O Lisca conhece bem esse tipo de campeonato.

Mauro Cezar

Interfere?

Outro ponto que Mauro Cezar coloca como favorável ao Cruzmaltino é justamente a goleada que o São Paulo sofreu, que naturalmente deixou o elenco abalado. Ele vê como a chance que o Vasco tem de fazer “brilho” na temporada, diante de adversário de Série A, se aproveitando e uma possível instabilidade do adversário.

– Para o Vasco é uma grande oportunidade, vai pegar um São Paulo obviamente abalado, ninguém toma de 5 a 1 e chega três dias depois e beleza. Não fica tranquilo, time grande não pode tomar goleada, toma goleada você tem aí alguns efeitos colaterais. Para o Vasco eu acho que pode ser uma boa oportunidade de conseguir fazer um brilho na temporada jogando contra um adversário, um rival, de primeira divisão. Então eu acho que esse jogo ganha aí uma atenção especial – afirmou o jornalista, que concluiu dizendo que a chegada de Lisca, boa estreia dele e a derrota são-paulina mudou o olhar sobre o confronto.

– Se nós pensássemos esse jogo antes do que aconteceu essa semana, com a troca de técnico do Vasco, a vitória expressiva em cima do Guarani e a derrota que o São Paulo sofreu diante do Flamengo, acho que o olhar para esse jogo muda bastante.

Vaga e premiação

O confronto terá um tempero que vai além da sequência na Copa do Brasil. Quem avançar às quartas de final, receberá uma generosa premiação de R$ 3,45 milhões referente à vaga, que será importante para os dois clubes. Para se ter uma ideia, a quantia cobre uma folha salarial do Gigante, o que, com receitas reduzidas, seria de grande importância.

1 comentário
  • Luiz Souza Bizzi - 28 de julho de 2021

    É hora de ganharmos dos Viados Paulista!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Após tietar Nenê há 5 anos, Pec se destaca ao lado do ídolo em vitória do Vasco

Gabriel Pec e Nenê fizeram excelente partida pelo Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Goiás na última segunda-feira.

Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Veja mais notícias