Mauro Cezar analisa momento do Vasco: ‘Situação é desesperadora’

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que a única saída para o Vasco na temporada é montar um time competitivo e reduzir gastos.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O Vasco, aos poucos, vai reformulando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com a saída de jogadores como o goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO, e Yago Pikachu, que rescindiu contrato para ir ao Fortaleza. Com isso, o clube vai dando espaço para os atletas mais jovens e reduz custos do elenco em uma temporada na qual as receitas serão menores.

No podcast Posse de Bola #107, Mauro Cezar Pereira afirma que essa renovação do elenco e a redução dos custos é a única saída para o Vasco, que precisa tentar montar um time competitivo para tentar o retorno à primeira divisão sem que isso venha causar problemas financeiros na gestão do novo presidente.

“Sem dúvida, reduzir custos e tentar ter um time de Série B competitivo, não tem outra saída. Agora, faz algumas apostas em uns jogadores já meio desgastados, que de repente não sei se vão dar o retorno que o Vasco precisa, mas o Vasco nano tem muita opção, acabou de emprestar o goleiro Fernando Miguel para o Atlético-GO, vai trabalhar com seus goleiros da base, jogadores mais jovens, uma clara redução de folha de pagamento também”, diz Mauro Cezar.

“Certamente, o goleiro é mais caro do que os goleiros que ficaram no Vasco, mas não tem para onde correr, a situação do Vasco é desesperadora, já era terrível, com o rebaixamento, pior ainda, e rebaixamento na pandemia, olha que situação, e é o quarto rebaixamento, você não conta nem com aquela solidariedade natural do torcedor em sua plenitude, porque o torcedor já está muito machucado. O Vasco não tem muita saída, não tem muito para onde correr, acho até que esses resultados iniciais no Campeonato Carioca não são tão relevantes assim, porque estão jogando os garotos, é um começo”, completa.

O jornalista acredita que o técnico Marcelo Cabo pode ajudar na empreitada pelo fato de ter experiência em trabalhar com equipes de divisões inferiores, enquanto o clube tem a necessidade de montar um time que possa garantir o acesso à primeira divisão.

“É um técnico que tem um entendimento do que é esse mercado de Série B, porque trabalha já há algum tempo nessa área, imagino que ele tenha um olhar mais atento para jogadores acessíveis para o Vasco e que possam ser adequados para o time que o Vasco tem que montar, tem que ser um time de Série B e competitivo, é isso, porque não tem outro jeito, não dá para fazer aquela coisa mais ‘vamos manter um time de Série A na Série B para subir e subir forte’, não dá mais para fazer isso, nesse ano menos ainda”, diz Mauro.

“O Vasco vai mostrando com esse quarto rebaixamento também o quão é mentirosa aquela tese de que o clube grande tem que cair para aprender. Cai, entra nos trilhos. Cai o time para a segunda divisão, aí volta organizado. O Corinthians caiu e realmente se organizou, mas depois se desorganizou tudo de novo, não adiantou nada. Não existe receita pronta, isso não tem”, conclui.

Fonte: Uol

Mais sobre:Mauro Cezar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Desesperadora não sei pra quem .quem colocou o clube nessa situação que tire ou feche as portas simples. Desesperadora só se for pra ele que vive do futebol.e o povo perdendo a paixão por esse esporte que os ladrões tomaram conta e jogadores que ganham milhões e ainda esnobam os poucos fanáticos que restou.

  • Responder

    Esse comentarista citado alguma vez falou algo, beneficiando o Vasco (em todo o seu histórico profissional).

  • Responder

    Opinião de um jornalista mediocre e ainda por cima, torcedor declarado dos mulambos não vale.

  • Responder

    A mesma conversa de todos os anos, deste timinho de segunda divisão, falando de manter o time de serie-A, o Vasco é time de segunda divisão há muitos anos. time grande vende jogadores para times grande, veja pra quem esse timinho vendeu seus melhores jogadores, Fortaleza e Atlético do Goias, há muitos anos que o vasco não pega jogadores titular de time grande, há muito tempo que o vasco não tem jogadores de seleção, há muito tempo que o vasco entra em competição com time para ser campeão, só entra para participar. Amigos torcedores, esse time que não respeita a grande torcida que tem em todo o Brasil, vai se tornar um bangu da vida. logo logo. não estou torcendo pra isso, mais venho acompanhando nus últimos anos, não tem jeito infelizmente

    • Falou M….

  • Responder

    Tenho 58 anos e não tenho mais esperança de ver meu time do coração campeão…Foi muito ver canibais querendo ser presidente a todo custo sem nenhum preparo…A briga interna vai falir o Vasco de vez. Eu choro , me dói muito ver tudo isso.

  • Responder

    Vcs se fingem de bobos! A imprensa já não vive mais dos fatos!!! Conta o que quer contar!!! Mauro, porque voce não fala que a única saída e seguirem o estatuto do clube o o LEVEN assumir e tirar o Vasco da MERDA se uma vez por todas??? O que vocês tem com os atuais lá???? No mínimo estranho!!!!

  • Responder

    creio que esse jornaleco que se acha joranlista e mais um querendo chamar atenção

  • Responder

    Obrigado por comentar o óbvio, seu babacão!

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.