Mauro Cezar analisa momento do Vasco: ‘Situação é desesperadora’

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que a única saída para o Vasco na temporada é montar um time competitivo e reduzir gastos.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O Vasco, aos poucos, vai reformulando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com a saída de jogadores como o goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO, e Yago Pikachu, que rescindiu contrato para ir ao Fortaleza. Com isso, o clube vai dando espaço para os atletas mais jovens e reduz custos do elenco em uma temporada na qual as receitas serão menores.

No podcast Posse de Bola #107, Mauro Cezar Pereira afirma que essa renovação do elenco e a redução dos custos é a única saída para o Vasco, que precisa tentar montar um time competitivo para tentar o retorno à primeira divisão sem que isso venha causar problemas financeiros na gestão do novo presidente.

“Sem dúvida, reduzir custos e tentar ter um time de Série B competitivo, não tem outra saída. Agora, faz algumas apostas em uns jogadores já meio desgastados, que de repente não sei se vão dar o retorno que o Vasco precisa, mas o Vasco nano tem muita opção, acabou de emprestar o goleiro Fernando Miguel para o Atlético-GO, vai trabalhar com seus goleiros da base, jogadores mais jovens, uma clara redução de folha de pagamento também”, diz Mauro Cezar.

“Certamente, o goleiro é mais caro do que os goleiros que ficaram no Vasco, mas não tem para onde correr, a situação do Vasco é desesperadora, já era terrível, com o rebaixamento, pior ainda, e rebaixamento na pandemia, olha que situação, e é o quarto rebaixamento, você não conta nem com aquela solidariedade natural do torcedor em sua plenitude, porque o torcedor já está muito machucado. O Vasco não tem muita saída, não tem muito para onde correr, acho até que esses resultados iniciais no Campeonato Carioca não são tão relevantes assim, porque estão jogando os garotos, é um começo”, completa.

O jornalista acredita que o técnico Marcelo Cabo pode ajudar na empreitada pelo fato de ter experiência em trabalhar com equipes de divisões inferiores, enquanto o clube tem a necessidade de montar um time que possa garantir o acesso à primeira divisão.

“É um técnico que tem um entendimento do que é esse mercado de Série B, porque trabalha já há algum tempo nessa área, imagino que ele tenha um olhar mais atento para jogadores acessíveis para o Vasco e que possam ser adequados para o time que o Vasco tem que montar, tem que ser um time de Série B e competitivo, é isso, porque não tem outro jeito, não dá para fazer aquela coisa mais ‘vamos manter um time de Série A na Série B para subir e subir forte’, não dá mais para fazer isso, nesse ano menos ainda”, diz Mauro.

“O Vasco vai mostrando com esse quarto rebaixamento também o quão é mentirosa aquela tese de que o clube grande tem que cair para aprender. Cai, entra nos trilhos. Cai o time para a segunda divisão, aí volta organizado. O Corinthians caiu e realmente se organizou, mas depois se desorganizou tudo de novo, não adiantou nada. Não existe receita pronta, isso não tem”, conclui.

Fonte: Uol

Leia mais sobreMauro Cezar
9 comentários
  • HERLEI SANTOS CERQUEIRA SANTOS CERQUEIRA - 15 de março de 2021

    Desesperadora não sei pra quem .quem colocou o clube nessa situação que tire ou feche as portas simples. Desesperadora só se for pra ele que vive do futebol.e o povo perdendo a paixão por esse esporte que os ladrões tomaram conta e jogadores que ganham milhões e ainda esnobam os poucos fanáticos que restou.

    Responder
  • Heberson - 15 de março de 2021

    Esse comentarista citado alguma vez falou algo, beneficiando o Vasco (em todo o seu histórico profissional).

    Responder
  • Silvio+Lucio+de+Souza - 15 de março de 2021

    Opinião de um jornalista mediocre e ainda por cima, torcedor declarado dos mulambos não vale.

    Responder
  • Jose Almir - 14 de março de 2021

    A mesma conversa de todos os anos, deste timinho de segunda divisão, falando de manter o time de serie-A, o Vasco é time de segunda divisão há muitos anos. time grande vende jogadores para times grande, veja pra quem esse timinho vendeu seus melhores jogadores, Fortaleza e Atlético do Goias, há muitos anos que o vasco não pega jogadores titular de time grande, há muito tempo que o vasco não tem jogadores de seleção, há muito tempo que o vasco entra em competição com time para ser campeão, só entra para participar. Amigos torcedores, esse time que não respeita a grande torcida que tem em todo o Brasil, vai se tornar um bangu da vida. logo logo. não estou torcendo pra isso, mais venho acompanhando nus últimos anos, não tem jeito infelizmente

    Responder
    • Gustavo Martins Cordovil Hermuche - 15 de março de 2021

      Falou M….

  • Raimundo - 14 de março de 2021

    Tenho 58 anos e não tenho mais esperança de ver meu time do coração campeão…Foi muito ver canibais querendo ser presidente a todo custo sem nenhum preparo…A briga interna vai falir o Vasco de vez. Eu choro , me dói muito ver tudo isso.

    Responder
  • Vascaino - 14 de março de 2021

    Vcs se fingem de bobos! A imprensa já não vive mais dos fatos!!! Conta o que quer contar!!! Mauro, porque voce não fala que a única saída e seguirem o estatuto do clube o o LEVEN assumir e tirar o Vasco da MERDA se uma vez por todas??? O que vocês tem com os atuais lá???? No mínimo estranho!!!!

    Responder
  • melisson mousinho - 14 de março de 2021

    creio que esse jornaleco que se acha joranlista e mais um querendo chamar atenção

    Responder
  • João Alves - 14 de março de 2021

    Obrigado por comentar o óbvio, seu babacão!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias