Maurício Souza, ex-Flamengo, é especulado para treinar o Vasco, mas nega contato

Maurício teve carreira vitoriosa no Sub-20 do Flamengo; ele trabalhou com Eduardo Hungaro, coordenador de futebol do Vasco da Gama.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Maurício Souza é mais um nome especulado para ser o treinador do Vasco da Gama após a saída de Zé Ricardo, que vai para o futebol japonês. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, ele agrada à diretoria cruzmaltina, especialmente ao gerente geral Carlos Brazil.

– Maurício Souza é um dos nomes em discussão pela diretoria para assumir o Vasco da Gama no lugar de Zé Ricardo. Nome do treinador agrada uma parte da cúpula vascaína e a Carlos Brazil, que conhece bem o trabalho do técnico – escreveu a jornalista via Twitter.

Paralelamente, o jornalista Carlos Berbert, do site Papo na Colina, disse ter conversado com Maurício, que, apesar de não negar os rumores, afirmou não ter recebido nenhum contato vascaíno.

– Eu também escutei sobre isso (possível interesse do Vasco em seu trabalho), mas, até o momento, não chegou nada até mim – disse o treinador.

Quem é

Atualmente com 48 anos, Maurício Ferreira de Souza começou sua carreira no futebol em 2010, nas categorias de base do Botafogo, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca Sub-20 em 2014.

No mesmo ano, vale ressaltar, acabou se tornando auxiliar de Eduardo Hungaro, então técnico da equipe profissional e hoje coordenador de futebol do Vasco.

Já no Flamengo, onde teve maior destaque, comandou o Sub-20 entre 2018 e 2021, além de auxiliar o time profissional no mesmo período, assumiu interinamente o comando rubro-negro em algumas oportunidades, como, por exemplo, nas demissões de Domènec Torrent, em novembro de 2020, e Renato Gaúcho, um ano depois.

Pelo Sub-20 do Fla, inclusive, foi bastante vitorioso, conquistando Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e Campeonato Carioca (2018 e 2019).

Em janeiro de 2022, deixou o clube e se transferiu para o Athletico-PR, onde integrou a comissão permanente até o último mês de maio. Agora, porém está desempregado.

2 comentários
  • Responder

    Pra mim cara que ja foi do flamerda não poderia nem entrar em São Januário… pra começar. Mas o Vasco é bonzinho, faz homenagem pra todo mundo, todas etnias, e enquanto os outros clubes estão preocupados mesmo é com os 3 ptos e foda se o resto, fingem que estão sensibilizados e o pau tá comendo.

  • Responder

    Vasco é foda… gosta de um desempregado. Pqp vai começar tudo de novo. Perde 3 empata uma perde mais 3 ganha uma… e assim vai a saga do vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile