Maurício Souza analisa derrota do Vasco para o Vila Nova; veja a entrevista coletiva

O técnico Maurício Souza analisou a atuação do Vasco da Gama contra o Vila Nova e comentou a falta de efetividade do time.

Maurício Souza orientando o time contra o Vila Nova
Maurício Souza orientando o time contra o Vila Nova (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O técnico Maurício Souza concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco por 1 a 0, para o Vila Nova, no Serra Dourada, e falou sobre a postura da equipe no confronto, o terceiro seguido sem vitória. Segundo o treinador, a equipe “não abandonou” o estilo de jogo na partida contra o lanterna da Série B.

– O Vasco é uma equipe que sempre vai tentar se impor com a bola sobre o adversário. Se isso não acontecer em tempos passados, talvez, porque faltasse um tipo de encaixe. Mas não abandonamos uma defesa forte, não abandonamos um time aguerrido. Tudo isso tem sido mantido. O que temos feito é que jogar melhor, ter o domínio do jogo, criar mais situações, te aproxima da vitória. Só que temos que evoluir na questão de posse de bola.

– Temos que chegar no terço final com melhores decisões, com jogo combinado melhor. Se eu não estou enganado chegamos 35 vezes no último terço do campo, contra 18 ou 19 do adversário e perdemos o jogo por 1 a 0. A posse de bola por ela só não me ilude. É um caminho, esse caminho tem que evoluir para chegarmos mais vezes na baliza adversária, para analisarmos as finalizações que essa posse está trazendo. A posse pela posse não adianta muito. Criamos situações, mas temos que evoluir ainda.

Ao ser questionado sobre as vaias da torcida, o técnico vascaíno tratou com naturalidade e deixou claro que prefere ser vaiado do que ver os jogadores sendo cobrados.

– Eu já falei outras vezes, que neste momento, em que as coisas não acontecem, eu não espero outra coisa. Vou para campo e não me abalo com isso. Sei que só vai mudar se conseguirmos resultados. A torcida quer vir e apoiar. Se o resultado não vem, ela vai vaiar. Estão me tirando de culpado. Prefiro, do que nos jogadores, no time. Eles precisam ter tranquilidade. Eles são personagens do jogo. Prefiro que a torcida me xingue, mas apoie a equipe. Não faltou luta, não faltou lutar pela vitória até o último minuto.

Maurício Souza também comentou a falta de efetividade da equipe, que conseguia ter a bola, mas não conseguia concluir em gol as jogadas.

– Eu acho que a gente não conseguiu mais uma vez concretizar em gols, transformar também em oportunidades. Até porque tivemos 11 finalizações no jogo, mas não fomos um time efetivo no último terço. Fizemos um primeiro tempo onde controlamos as ações até os 30, 35 minutos. Poderíamos ter aberto o placar. Isso não aconteceu. Sabíamos que a bola parada era uma questão forte. Toda vez que foram na área trouxeram problemas. Acabamos tomando o gol. Não conseguimos ser efetivos no último terço. Tivemos muita posse, contra uma defesa consiste. Esperámos vir aqui e fazer os três pontos, infelizmente não aconteceu.

Confira outras respostas do treinador

Melhorias na equipe

– Analisamos bastante a equipe do Vila Nova e sabíamos o que fazer quando a bola chegasse nos nossos dois homens que estavam jogando entre linhas. Sabíamos o que teríamos que fazer e fizemos no primeiro tempo. Infelizmente, não conseguimos o gol. Sem dúvidas, que passa por uma decisão melhor, um passe mais refinado. Um cruzamento. Temos que melhorar essas questões mais técnicas e esse entendimento no terço final.

Trocas na partida

– Eu sabia que o Figueiredo não aguentaria o jogo todo. Conversei com ele no intervalo, falou que estava bem. Mas o tempo que ficou tem um dano técnico. Enquanto esteve em campo ele tentou, mas não estava em uma noite feliz. E o Pec esgotamos as possibilidades para as trocas. As trocas foram baseadas nisto.

O Vasco enfrenta nessas duas próximas rodadas, no Rio, o CRB, quinta-feira, às 19h, e a Chapecoense, domingo, às 16h. A distância do time carioca para o Sampaio Corrêa, quinto colocado, é de sete pontos.

Fonte: Globo Esporte

36 comentários
  • Responder

    Esse aprendiz de técnico. Não tem que analisar nada..tem é que pedir pra ir embora..pois o time não gosta do trabalho dele..só em barrar o Yuri Lara.. já deu pra perceber que ele é incompetente….

  • Responder

    Meu Deus do ceu. Esse Mauricio nao existe mesmo. É um comedia total.

  • Responder

    Por favor Maurício pede conta e sai , abandona o Vasco se não vc nunca mais trabalhar na sua vida com futebol, vc não entende desse ramo sai enquanto e tempo.bom pra vc para sua família e para o Vasco , não esqueça que mora no Rio , vc acha que os vascaínos vão aceitar sair do G4 com seu comando, vc foi doido tirar o Iure maior roubador de bola da série B.vc está Doido , desocupa o cargo de técnico, hoje aproveita e sai.

  • Responder

    Esse aprendiz de técnico com peladeiro deveria ser homem suficiente para assumir que é incapaz de treinar o Vasco. Ele conseguiu destruir o que tinhamos de bom, uma boa defesa. O time não tem nenhum padrão de jogo, é uma verdadeira pelada. Ele ainda barra o Iuri, é um imbecil.

  • Responder

    Vai embora do Vasco seu aprendiz de técnico.

  • Responder

    Bom dia, esse técnico de time de botão não pode comandar o VASCO , o time não tem um esquema tático é um bando dentro de campo,a janela de transferência vai terminar e o clube não vai contratar ninguém por causa dessas facções que existe dentro do clube que conseguiu uma liminar contra a SAF , esse bando que não está pensando no futuro do Clube e sim continuar mamando nas tetas do VASCO.

  • Responder

    Sampaoli já….para salva o nosso VASCO….NAO E JOGADOR TÉCNICO DE PULSO FORTE, E EXPERIENTE. GALERA.

  • Responder

    Vamos expulsar esse Maurício do nosso vasco antes que ele tire nós do acesso a série A vamos tocar o terror

  • Responder

    Este cara viu um outro jogo. As melhores oportunidades de gol foram do adversário. Enfim, este pseudo técnico mostrou não ter experiência nem capacidade para as dirigir o Vasco.

  • Responder

    Maurício de Souza da turma da Mônica seria bem melhor.

    Reparem, o MS treinador só analisa derrota. Quando analisará alguma vitória?

  • Responder

    Acorda diretoria.
    Demite logo esse cara.
    E traz um treinador melhor, a gente quer vê o Vasco evoluindo não cair de rendimento como tá acontecendo.

  • Responder

    Posse de bola não ganha 3 ponto seu aprendiz #foraestagiario

  • Responder

    Com esse técnico o time já entra em campo corrido.

  • Responder

    Técnico burro sem a minima condição de comandar o Vasco , acorda Salgado safado e contrata um técnico decente

  • Responder

    Tenha vergonha na cara seu aprendiz de treinador, você não tem condições de ser técnico de time nenhum profissional e principalmente do Vasco. Vai para algum programa de tv ou rádio para comentar ou fazer análise de jogo, condições de ser líder ou treinador vc não tem.

  • Responder

    MAURÍCIO Sousa vou te ensinar em primeiro lugar tu tem que acreditar no teu trabalho tem uma coisa no futebl.tuvtem que ter determinação pega o Gabriel pec.senta com ele e passa confiança pra ele na minha opinião o pec.está sem confiança nele aí entra o teu trabalho pede pra ele sair driblando dentro da grande área quantas vezes forem necessario vai dar seretorno ele é um craque pec.tu e um craque o Vasco tem um time muito bom com algumas limitações mais já era pra esta com 44 pontos sabe o que é isso falta de confiança resta a você recuperados si tu não puder fazer isso pede pra sair

    • Maurício Sousa vamos continuar nossa conversa reúne os atletas ministra uma palestra motivaçional.tu vai ver como eles vão voar em campo tai.vai em frente

  • Responder

    Gente tira esse Carlos Brazil do Vasco pelo amor de Deus gente,o o clube já é ridículo a 21 anos,o time e de varzea

  • Responder

    Kkkkkk vou rir não tem outro jeito,o Vasco me decepiciona já faz 21 anos e ridículo, lamentável, lamentável, lamentável e outra coisa não vai subir

  • Responder

    Sou vascaino desde sempre se eu pegar esse time que está na mão do Maurício Sousa eu garanto pra vocês eu faço melhor do que ele eu levo o Vasco a série a com.serteza.isso olha que não tenho cursosó te técnico mais tenho a visão que tu não tem Maurício sousa

  • Responder

    Analisar derrota?! Isso já está sendo uma constante. Ele precisa analisar a VITÓRIA dos adversários. O esquema de jogo, a determinação, a satisfação em jogar, um ideal a conquistar. Do 2° lugar, caiu para 3° , mais duas derrotas e os outros abaixo vencendo, já era acesso a série A. Com esse time limitado, e um treinador, xerox de Zé Ricardo, sem sangue, sem vibração, apático, assim comandam a equipe. Péssimo!

  • Responder

    Vão esperar até quando pra mandar esse banana embora, me associei de novo por causa do momento do time e do Alez Teixeira,mas desse jeito vou ter que abandonar de novo.

    Fora Maurício pelo amor Presidente

  • Responder

    Boa muito torcida Vascaína!

    O Maurício ( treinador do Vasco)é muito fraco! O time do Vasco é limitado, e o treinador está completamente perdido!
    Com a entrada do Maurício o time está cada vez mais pior!
    O Presidente e Diretoria do Vasco estão de brincadeira com o torcedor vascaíno, quando fizeram a contratação de um treinador juvenil, sem experiência com time profissional e série B.
    O Vasco precisa urgente de reforços e troca de treinador!
    Caso não ocorra, vamos ficar hibernado não série B!

  • Responder

    Tchau, Tchau, ao fraco técnico do Vasco, Maurício Souza! E já vai tarde. Aliás nem deveria ter vindo. Assim a continuar o VASCO não sobe! 😱

  • Responder

    Sabe nada esse estagiário. FORA!

  • Responder

    O treinador pode ser inexperiente, fraco…mas faz anos que o Vasco não joga nada, já queimou vários treinadores, elenco fraco, base enganadora, fraca, salvo pouquíssimas excessões e para a torcida é só sofrimento e humilhação.

  • Responder

    Tchau Maurício Souza! E já vai tarde. Aliás nem deveria ter vindo. Assim a continuar o VASCO não sobe! 😱

  • Responder

    Maurício pede pra caga e sai. Que jogo horrível. Vc mata a torcida do Vasco. Não tem competência pra treinar o time do Vasco

  • Responder

    Eu não tenho certeza de que o Vasco irá subir. Os jogadores das outras equipes são tão fracos quanto os do Vasco e possuem sistema simples e efetivo de jogo. O Vasco sob a direção do Maurício nunca jogou bem por isso ele deve sair. Ele mostrou não ter capacidade e competência para fazer este grupo jogar. Faz parte do esporte. Insistir com a ele será um.grande erro. Hoje perdemos para o ultimo colocado sem falar das derrotas nos primos jogos para equipes insignificantes. Ele não tem pulso e liderança durante o jogo e intervalo pra fazer estes caras jogarem pois os jogadores não o respeitam mais.

  • Responder

    Para com isso!
    E reconhece que vc não tem experiência qualidade ideia
    Capacidade hombridade
    Para comandar um time histórico igual o Vasco

  • Responder

    É uma vergonha ver esse estagiário de técnico com a mesma desculpa, com esse argumento que vc prefere ser vaiado, o problema é que o time está em declínio ao seu comando e não venceu o lanterna da competição que em 20 partidas ganhou 2 com essa do Vasco, creio que vc tenha vergonha e pede demissão, pois dessa diretoria a torcida não espera nada.

  • Responder

    Vasco, como de costume, jogando nada, mesmo contra o último colocado, com o pior ataque e que não vencia há quatorze jogos…

    Parabéns Maurício de Souza, Zé Gabriel, PEC, Raniel, todos medíocres, tem outros!

    Time sem vergonha! Fora aprendiz de técnico!

  • Responder

    Pior que este M, só o Celso Roth.
    Fora aprender de técnico!

  • Responder

    Onde ele viu este jogo?Pede para sair,faça este bem para o Vasco

  • Responder

    Não adianta conceder entrevista após o jogo e afirmar que verificou os erros.
    O que ele fez para corrigir os erros verificados?
    Se daquela forma não estavam conseguindo chegar com perigo ao ataque, porque não efetuou alguma alteração tática ou trocou algum atleta para mudar o panorama do jogo?
    Não adianta ficar somente assistindo ao jogo na beira do gramado.
    Isso, os torcedores já fazem no estádio e pela TV.
    Será que ele tem condições de treinar um time como o nosso Vascão?
    Creio que não tenha condições técnicas para isso.
    Se ele tem condições de treinar um time de uma maneira satisfatório, ainda não conseguiu demonstrar.

    • Acho que o técnico deve ser demitido

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.