Matías Galarza diz ter recebido convite para jogar pela seleção da Bolívia
Com boas atuações pelo Vasco da Gama nesse início de temporada, Matías Galarza recebeu um convite para jogar pela seleção da Bolívia.
Destaque nesse início de temporada, Matías Galarza caiu nas graças dos torcedores do Vasco da Gama com boas atuações e muita entrega em campo. A jovem promessa do futebol paraguaio, que vem despontando como um dos principais nomes de sua seleção no Sub-20, revelou em entrevista ABC Cardinal 730 AM, que recebeu um convite para defender a seleção da Bolívia.
Para tentar persuadir o jogador, a Bolívia recorreu a uma ligação familiar que Galarza possui com o país andino, porém, não foi suficiente para convencer o atleta, que rechaçou qualquer possibilidade de defender as cores do país.
– Me chamaram da seleção boliviana, onde meu avô jogou e meu pai também. Porém não, prefiro a seleção paraguaia. Há pouco fui convocado para a seleção sub-20.
A primeira e única vez que a Bolívia disputou uma edição de Copa do Mundo foi em 1994, nos Estados Unidos, quando foi eliminada ainda na primeira fase, já o Paraguai, já disputou 8 mundiais, tendo como sua melhor campanha, o 8º lugar de 2010, na África do Sul.
Matías Galarza será um dos titulares do Cruzmaltino no clássico diante do Flamengo, nesta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. O confronto é válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.