Matías Abelairas e Carlos Tenório conhecerão o calor Carioca

Matías Abelairas e Carlos Tenório conhecerão, no forte calor da região, um pouco mais do que é disputar o Carioca.

Um argentino e um equatoriano em Bangu jogando bola às 16h, em pleno verão carioca. Onde? Quando? Neste sábado, em Moça Bonita, na partida entre Vasco e Olaria, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, Matías Abelairas e Carlos Tenório conhecerão, no forte calor da região, um pouco mais do que é disputar o Carioca.

Em outros países, algo similar aconteceu antes da década de 60 na Alemanha, com torneios regionais, e na década de 80, na Argentina, com os Campeonatos Metropolitanos, disputados pelas equipes da capital.

Tenório, que fez sua estreia na Taça Rio no empate em 2 a 2 com o Bonsucesso, ainda vê a competição como uma novidade, mas ao menos sabia de sua tradição por aqui em virtude da convivência com brasileiros:

– Já havia escutado sobre os estaduais porque trabalhei com jogadores e treinadores brasileiros. Sempre segui o futebol daqui. Acho que é uma competição muito boa, pois há chance de todos jogarem. É uma competição muito séria, que se você fizer as coisas bem, dá um reconhecimento muito bom.

Ao tomar conhecimento de que jogaria na região mais quente do Rio de Janeiro, o argentino Abelairas chegou a arregalar os olhos. Acostumado ao “friozinho” de Buenos Aires, o hermano ainda se adapta às temperaturas cariocas:

– Para mim é difícil, diferentemente do Tenório, que já está mais acostumado. Obviamente você sente a respiração, o cansaço, a perna… Em Buenos Aires não se joga com mais de 30 graus. Creio que amanhã (sábado) serão mais de 40 graus. Então, não vai ser fácil. Mas somos jogadores de futebol e estamos sujeitos a essas coisas. Temos de estar sempre bem preparados.

Enquanto aprendem o be-á-bá do Cariocão, ambos vão se adaptando ao Rio. Tenório já fala até gíria, e Abelairas melhorou sensivelmente seu português em comparação à pré-temporada. Já que ainda não estão afiados, vão dando jeito com o dialeto da bola. Quem quiser conferir, poderá saborear uma pitada do futebol latino neste sábado, em plena Zona Oeste.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.