Matheus Frizzo projeta clássico contra o Vasco: ‘É jogo grande’

Matheus Frizzo, volante do Botafogo, ressaltou a importância do clássico contra o Vasco da Gama e projeta vitória.

Matheus Frizzo, volante do Botafogo
Matheus Frizzo, volante do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo terá o primeiro grande teste na temporada 2021. Invicto até aqui, o Alvinegro enfrentará o Vasco no próximo sábado, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Matheus Frizzo, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, ressaltou a importância do clássico.

“Independente de ser início de temporada, acredito que clássico é um jogo grande. O Vasco é uma grande equipe. Os times estão começando agora, mas chega no jogo, iguala tudo. Fico ansioso de ser (o meu) primeiro clássico. Botafogo tem que jogar aguerrido, buscando a vitória o tempo o todo. É muito importante essa vitória para o nosso campeonato”, afirmou.

Após uma maratona logo nas primeiras datas da temporada, o Botafogo teve a primeira semana livre sob o comando de Marcelo Chamusca. Frizzo valorizou o tempo de treinamentos.

“Essa semana é muito importante. Tivemos dois jogos sem tempo para treinar. Cheguei e no primeiro jogo e já fui relacionado. Para partida com o Bangu, treinei apenas uma vez. Essa semana está sendo muito importante para o treinador impor seu trabalho e para equipe se entrosar, construir a identidade de jogo”, ressaltou.

No sentido do próprio Matheus Frizzo, o meio-campista afirmou que prefere atuar como um volante. Com a lesão de Pedro Castro, a tendência é que o camisa 45 ganhe minutos como titular pelo Alvinegro.

“A posição que me sinto bem jogando é de um volante recuado, na posição de um “5”, um “8”, construindo as jogadas, participando da retomada. É como eu me sinto melhor. Mas claro que se o professor quiser que eu jogue como um meia avançado ou qualquer outra posição, eu sou atleta do Botafogo e vou fazer tudo da melhor forma”, completou.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.