Martín Silva pretende voltar a jogar no Brasil

O goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Vasco da Gama, não renovará com o Libertad e quer voltar a jogar no Brasil.

Martín Silva em campo pelo Vasco
Martín Silva em campo pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Goleiro de passagem marcante pelo Vasco, na década passada, o uruguaio Martín Silva, de 39 anos, pode estar próximo de voltar ao futebol brasileiro. O Jogada10 apurou que ele decidiu não renovar seu contrato com o Libertad, do Paraguai, e pretende retornar ao futebol brasileiro, onde considera ter mercado para atuar na temporada de 2023.

Embora ainda não tenha rumo definido para o ano que vem, Martín Silva tem contrato com o Libertad até o dia 30 deste mês, mas não prosseguirá na equipe paraguaia. E o Brasil é o rumo preferido do experiente goleiro. O Vasco, onde atuou entre 2014 e 2018, está à busca de um goleiro titular no mercado, após a saída de Thiago Rodrigues, mas ainda não fez uma proposta pelo goleiro.

Seja como for, as sondagens de equipes brasileiras sobre ele já começaram. Em 2022, Martín Silva jogou 50 vezes pelo clube de Assunção, como titular absoluto. Aliás, foi assim nas quatro temporadas em que jogou pelo Libertad, somando ao todo 177 partidas oficiais. Em sua carreira, ele passou também por Defensor, do Uruguai, e Olimpia, do Paraguai. Neste último, foi vice-campeão da Libertadores de 2013.

Em sua carreira, Martín Silva conquistou feitos importantes. Foi nome presente na seleção uruguaia que ganhou duas Copas América (2015 e 2016), além de ter disputado a Copa do Mundo de 2018. Pelo Libertad, conquistou duas vezes o Campeonato Paraguaio, nos últimos dois anos, além de ter faturado uma Copa do Paraguaio. Já com o Vasco, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016.

Fonte: Jogada10

Mais sobre:Martín Silva
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    O Martin Silva, seria muito bem vindo ao nosso Vascão. Foi muito importante para nós.

  • Responder

    Conhece muito. Tem identidade. E se for o caso ajuda na contratação de mais novos.
    Esse é referência.

  • Responder

    É um ótimo goleiro, na sua passagem aqui no Vasco não deixou a desejar.
    Por mim as portas estão abertas pra o paredão Martins Silva

  • Responder

    Volta, honrou nossa camisa, é Vascaíno.

    • Merece estar de volta..ele é o Ivan.2 goleiros de série A. .esquece o Tiago Rodrigues..o irmão dele fez pouco caso do Vasco.dizendo que tinha propostas e isso nunca aconteceu..e hoje quer renovar…só se for pra ser o terceiro goleiro…titular Ivan..reserva..Martin Silva.. e ele será o terceiro goleiro…só dá pra isso..pois andou falhando em muitos jogos ..se não fosse suas falhas..o Vasco teria subido em segundo lugar…..mão de alface..não sabe sair do gol..rebate todas.. fraquinho…

  • Responder

    Pra pagar um dinheirão nesses goleiros que nunca ganharam nada é melhor pagar um salário decente ao Martín Silva que a gente conhece e sabe que é bom!!

  • Responder

    Volta Paredão!

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.