Martín Silva evita comemorar feito pelo Vasco antes da estreia na Libertadores

O goleiro Martín Silva completa 200 jogo pelo Vasco na partida desta quarta-feira contra o Universidad Concepción.

Desde sua chegada ao Vasco da Gama, o goleiro Martín Silva conquistou os torcedores de São Januário e tornou-se referêcia na equipe. Para comemorar a marca de 200 jogos com a camisa cruzmaltina não existia data mais especial do que a estreia na Conmebol Libertadores 2018. Com a braçadeira de capitão, o uruguaio terá a importante missão de escrever mais uma página de sua trajetória no Gigante da Colina, nesta quarta-feira (31/01), diante do Universidad Concepción. Após os ajustes finais para o duelo decisivo, em solo chileno, o camisa 1 aproveitou para falar sobre a sensação de atingir a marca.

– Muito feliz por atingir uma marca como essa com a camisa do Vasco. É algo especial, mas que coloco em segundo plano nesse momento porque teremos uma partida importante, a nossa estreia na Libertadores. Depois da partida, sem dúvida, irei comemorar essa linda recordação – afirmou.

A história de companheirismo entre Martín Silva e o Cruzmaltino começou em 2014. No dia 26 de janeiro, o arqueiro entrou em campo pela primeira vez representando o clube e saiu com a vitória diante do Friburguense, pelo placar de 6 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Assim como no futebol carioca, a estrela do goleiro também brilha na seleção uruguaia, onde está perto de participar de sua terceira Copa do Mundo. O capitão espera usar a grande experiência como um diferencial para garantir um bom resultado no jogo de ida contra o time chileno.

– Sou otimista. Lutamos muito para conseguir essa vaga na Libertadores e agora temos que desfrutá-la, aproveitá-la. Vamos batalhar para chegar o mais longe possível, mas é lógico que precisamos dar um passo de cada vez. A partida de hoje será difícil, enfrentaremos um time que buscará se aproveitar do fator casa. Temos que estar concentrados e ser inteligente no jogo para levar um bom resultado para São Januário.

Na temporada de 2017, Martín Silva foi o jogador que mais atuou pelo Vasco da Gama, quando esteve em campo em 54 oportunidades. Os planos para 2018 não são diferentes e o camisa 1 espera construir mais uma etapa de muita dedicação representando o clube que aprendeu a amar e onde também recebe o carinho de seus milhares de torcedores.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile