Martín Benítez só jogou 90 minutos em 7 dos 30 jogos pelo Vasco

Em busca 100% do condicionamento físico, o meia Martín Benítez só jogou os 90min em 7 dos 30 jogos pelo Vasco da Gama.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Principal meio-campista do time do Vasco, Martín Benítez ainda não aparenta estar 100% fisicamente desde que retornou ao Cruz-Maltino no começo de 2020. Um sinal disso é que, até o momento, o argentino não completou 90 minutos nestes quatro jogos que disputou em janeiro. O último foi o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, quando foi substituído aos 26 do segundo tempo.

Mas a dificuldade de Benítez completar um jogo inteiro com a camisa do Vasco não chega a ser uma novidade. Desde que foi contratado pelo clube, em fevereiro de 2020, o meia só disputou os 90 minutos das partida em sete ocasiões. A última delas foi o empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, Benítez, inclusive, sofreu uma pancada na panturrilha esquerda e ficou fora dos últimos jogos do ano.

E a falta de condicionamento físico de Benítez, é claro, interfere no futebol do time em campo. No último domingo, no terceiro jogo seguido começando como titular, o meia já não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos outros jogos. E, com a queda de Benítez, todo o time do Vasco também sofre com a falta de criatividades no meio, que depende muito da participação do argentino.

No entanto, a expectativa é de que o argentino esteja melhor fisicamente para o clássico com o Flamengo, na próxima qunta-feira, em São Januário. Ao menos, é o que afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

– O Benitez saiu porque quando o cara está parado muito tempo e volta, ele volta empolgado, foi bem contra o Coritiba, mas no terceiro e no quarto jogo começa a vir um pouco da perda física de ter parado muito tempo, que é o tal do ritmo do jogo. A gente acredita que no próximo jogo ele vai estar bem melhor. No jogo de hoje deu para ver que ele estava fora de ritmo – disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, após o empate com o Bahia.

Ao todo, Benítez tem 30 jogos com a camisa do Vasco. Foi titular em 25, mas em apenas sete conseguiu jogar até o fim. Com Luxemburgo, ainda não completou os 90 minutos de uma partida.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias