Martín Benítez só jogou 90 minutos em 7 dos 30 jogos pelo Vasco

Em busca 100% do condicionamento físico, o meia Martín Benítez só jogou os 90min em 7 dos 30 jogos pelo Vasco da Gama.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Principal meio-campista do time do Vasco, Martín Benítez ainda não aparenta estar 100% fisicamente desde que retornou ao Cruz-Maltino no começo de 2020. Um sinal disso é que, até o momento, o argentino não completou 90 minutos nestes quatro jogos que disputou em janeiro. O último foi o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo, quando foi substituído aos 26 do segundo tempo.

Mas a dificuldade de Benítez completar um jogo inteiro com a camisa do Vasco não chega a ser uma novidade. Desde que foi contratado pelo clube, em fevereiro de 2020, o meia só disputou os 90 minutos das partida em sete ocasiões. A última delas foi o empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, Benítez, inclusive, sofreu uma pancada na panturrilha esquerda e ficou fora dos últimos jogos do ano.

E a falta de condicionamento físico de Benítez, é claro, interfere no futebol do time em campo. No último domingo, no terceiro jogo seguido começando como titular, o meia já não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos outros jogos. E, com a queda de Benítez, todo o time do Vasco também sofre com a falta de criatividades no meio, que depende muito da participação do argentino.

No entanto, a expectativa é de que o argentino esteja melhor fisicamente para o clássico com o Flamengo, na próxima qunta-feira, em São Januário. Ao menos, é o que afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

– O Benitez saiu porque quando o cara está parado muito tempo e volta, ele volta empolgado, foi bem contra o Coritiba, mas no terceiro e no quarto jogo começa a vir um pouco da perda física de ter parado muito tempo, que é o tal do ritmo do jogo. A gente acredita que no próximo jogo ele vai estar bem melhor. No jogo de hoje deu para ver que ele estava fora de ritmo – disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, após o empate com o Bahia.

Ao todo, Benítez tem 30 jogos com a camisa do Vasco. Foi titular em 25, mas em apenas sete conseguiu jogar até o fim. Com Luxemburgo, ainda não completou os 90 minutos de uma partida.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Veja mais notícias