Marquinhos Gabriel cita estratégia frustrada de Marcelo Cabo no Vasco

Marquinhos Gabriel, meio-campista do Vasco da Gama, falou sobre a estratégia frustrada de Marcelo Cabo no comando da equipe cruzmaltina.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O meio-campista Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, para falar sobre a situação do Cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos assuntos comentados pelo jogador foi a mudança de estratégia durante o trabalho do técnico Marcelo Cabo, demitido após resultados não satisfatórios da equipe cruzmaltina.

Segundo Marquinhos Gabriel, a proposta de jogo ofensiva, com maior posse de bola, originou muitos gols de contra-ataque contra o Vasco, o que fez com que o ex-treinador do Clube mudasse a estratégia, se tornando um time mais reativo.

No começo do campeonato, a gente procurava ficar mais com a bola e pressionar o adversário na saída. Mas consequentemente estávamos sofrendo os contra-ataques e levando o gol por aí. Em certo momento acabou não dando certo, e a gente mudou a estratégia pelo resultado. A gente precisava mais do resultado do que performance. Acabamos encontrando os resultados recuando a equipe e sendo mais reativa.

Marquinhos Gabriel

Desde que chegou ao Vasco, Marquinhos Gabriel é bastante cobrado pelos torcedores, por ser o principal jogador de armação da equipe.

Na mesma entrevista à Vasco TV, o Camisa 31 valorizou a entrega da equipe, minimizou a pressão e projetou evolução junto com seus companheiros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco a 8 anos vem se portando como time pequeno, qdo opta por jogar recuado contra times como, operário,avaí,crb,caldense etc..é pq técnico e jogadores são incompetentes.hj o time do Vasco tem medo de jogar até com times da série D.
    Tem medo de fazer gols,qdo faz 1 recua todos os jogadores pra dentro da área batendo cabeça entre se.

  • Responder

    Como já escrevi neste espaço não classifico Marcelo Cabo incompetente e,sim sem suporte emocional para comandar um clube da grandeza do Vasco da Gama que mesmo envolvido em más administração e servindo como balcão de negócios de empresários ,nunca deixou de ser um dos principais clubes do Continente americano e,isto levou o inexperiente treinador a ficar totalmente perdido ,suas teorias e desculpas nas entrevistas ,não retratava o que estava acontecendo em campo ,sua demissão até que demorou um pouco mais do que deveria acontecer .

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.