Marquinhos Gabriel celebra retorno, analisa momento e mira vitória contra o Avaí

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, disse que a equipe precisa de mais concentração principalmente nos minutos iniciais.

Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante
Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Novidade entre os titulares do Vasco da Gama na vitória por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, Marquinhos Gabriel deve seguir na equipe. O meio-campista havia ficado como opção no banco de reservas nos empates com Boavista e Ponte Preta após se recuperar de lesão.

De volta, Marquinhos Gabriel não escondeu a felicidade por estar novamente em campo. Em entrevista concedida à Vasco TV, o meio-campista explicou o processo até voltar aos titulares, e disse que se sentiu bem por poder jogar os 90 minutos e ajudar o Gigante no triunfo.

Estou voltando agora e me sinto muito feliz. No primeiro, quando eu entrei no intervalo, era para eu ter jogado uns 20 minutos, mas a equipe precisou e me coloquei à disposição. Nessa última partida, eu já consegui jogar os 90 minutos e me senti muito bem. Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante.

Marquinhos Gabriel

Jogo contra o Avaí

O Camisa 31 também analisou o momento do Gigante. Para ele, a equipe piorou o rendimento e melhorou na bola aérea defensiva, o que era o inverso no começo da temporada. O meio-campista ainda pediu mais concentração, e ressaltou que o time precisa recuperar a confiança.

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – afirmou Marquinhos Gabriel, que concluiu projetando o jogo contra o Avaí:

– As vitórias são importantes para retomarmos a confiança e consequentemente fazermos partidas melhores. Vencer o Brasil foi muito importante nesse sentido. Precisávamos dessa primeira vitória dentro da competição. Agora voltamos para São Januário, onde acabamos sendo superados no primeiro jogo. Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso.

Contando com Marquinhos Gabriel, o Vasco enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira (16), às 16h, em São Januário. O jogo é válido pela quarta rodada da Série B, com o Gigante em busca da sua segunda vitória consecutiva. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição com quatro pontos somados.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.