Marquinhos Gabriel celebra retorno, analisa momento e mira vitória contra o Avaí

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, disse que a equipe precisa de mais concentração principalmente nos minutos iniciais.

Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante
Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Novidade entre os titulares do Vasco da Gama na vitória por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, Marquinhos Gabriel deve seguir na equipe. O meio-campista havia ficado como opção no banco de reservas nos empates com Boavista e Ponte Preta após se recuperar de lesão.

De volta, Marquinhos Gabriel não escondeu a felicidade por estar novamente em campo. Em entrevista concedida à Vasco TV, o meio-campista explicou o processo até voltar aos titulares, e disse que se sentiu bem por poder jogar os 90 minutos e ajudar o Gigante no triunfo.

Estou voltando agora e me sinto muito feliz. No primeiro, quando eu entrei no intervalo, era para eu ter jogado uns 20 minutos, mas a equipe precisou e me coloquei à disposição. Nessa última partida, eu já consegui jogar os 90 minutos e me senti muito bem. Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante.

Marquinhos Gabriel

Jogo contra o Avaí

O Camisa 31 também analisou o momento do Gigante. Para ele, a equipe piorou o rendimento e melhorou na bola aérea defensiva, o que era o inverso no começo da temporada. O meio-campista ainda pediu mais concentração, e ressaltou que o time precisa recuperar a confiança.

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – afirmou Marquinhos Gabriel, que concluiu projetando o jogo contra o Avaí:

– As vitórias são importantes para retomarmos a confiança e consequentemente fazermos partidas melhores. Vencer o Brasil foi muito importante nesse sentido. Precisávamos dessa primeira vitória dentro da competição. Agora voltamos para São Januário, onde acabamos sendo superados no primeiro jogo. Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso.

Contando com Marquinhos Gabriel, o Vasco enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira (16), às 16h, em São Januário. O jogo é válido pela quarta rodada da Série B, com o Gigante em busca da sua segunda vitória consecutiva. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição com quatro pontos somados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.