Marquinhos Gabriel celebra retorno, analisa momento e mira vitória contra o Avaí

O meio-campista do Vasco da Gama, Marquinhos Gabriel, disse que a equipe precisa de mais concentração principalmente nos minutos iniciais.

Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante
Marquinhos Gabriel em treino realizado no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Novidade entre os titulares do Vasco da Gama na vitória por 2×1 sobre o Brasil de Pelotas, Marquinhos Gabriel deve seguir na equipe. O meio-campista havia ficado como opção no banco de reservas nos empates com Boavista e Ponte Preta após se recuperar de lesão.

De volta, Marquinhos Gabriel não escondeu a felicidade por estar novamente em campo. Em entrevista concedida à Vasco TV, o meio-campista explicou o processo até voltar aos titulares, e disse que se sentiu bem por poder jogar os 90 minutos e ajudar o Gigante no triunfo.

Estou voltando agora e me sinto muito feliz. No primeiro, quando eu entrei no intervalo, era para eu ter jogado uns 20 minutos, mas a equipe precisou e me coloquei à disposição. Nessa última partida, eu já consegui jogar os 90 minutos e me senti muito bem. Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante.

Marquinhos Gabriel

Jogo contra o Avaí

O Camisa 31 também analisou o momento do Gigante. Para ele, a equipe piorou o rendimento e melhorou na bola aérea defensiva, o que era o inverso no começo da temporada. O meio-campista ainda pediu mais concentração, e ressaltou que o time precisa recuperar a confiança.

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – afirmou Marquinhos Gabriel, que concluiu projetando o jogo contra o Avaí:

– As vitórias são importantes para retomarmos a confiança e consequentemente fazermos partidas melhores. Vencer o Brasil foi muito importante nesse sentido. Precisávamos dessa primeira vitória dentro da competição. Agora voltamos para São Januário, onde acabamos sendo superados no primeiro jogo. Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso.

Contando com Marquinhos Gabriel, o Vasco enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira (16), às 16h, em São Januário. O jogo é válido pela quarta rodada da Série B, com o Gigante em busca da sua segunda vitória consecutiva. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição com quatro pontos somados.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias