Marlon Gomes ofusca estreia de Payet e agrada Ramón Díaz

Cria da Colina, Marlon Gomes entrou no segundo tempo da partida contra o Bahia e sofreu o pênalti que resultou no empate do Vasco da Gama.

Marlon Gomes em jogo contra o Bahia
Marlon Gomes em jogo contra o Bahia (Foto: Rafael Falcão/Pera Photo Press)

A expectativa era pela estreia de Payet, mas quem entrou no segundo tempo e mudou o jogo contra o Bahia foi Marlon Gomes. O meia, que andava esquecido e não vinha de boas exibições, teve sua melhor atuação sob o comando de Ramón Díaz, foi decisivo para o empate na Arena Fonte Nova e se candidatou a uma vaga entre os titulares.

Desde a chegada da atual comissão técnica, em julho, Marlon não teve muito destaque. Dos sete jogos sob o comando de Ramón Díaz, ele foi titular apenas em um, contra o Bragantino, quando não foi bem e foi substituído no intervalo.

Com o técnico argentino, Marlon sequer entrou em campo em três das sete das partidas e jogou, ao todo, apenas 138 minutos. Os últimos 45, no entanto, neste domingo contra o Bahia, devem mudar a perspectiva de Marlon dentro do elenco. Além de sofrer o pênalti que resultou no gol do Vasco, o jovem de 19 anos mudou a dinâmica da equipe, que dominou o segundo tempo na Arena Fonte Nova.

– Além da mudança de desenho do Vasco no segundo tempo com o Payet entrando por trás de dois atacantes, teve a entrada do Marlon Gomes. Para mim ele deu uma agilidade ao meio de campo, fez o Vasco andar mais rápido, conservar mais a bola e ser agressivo. Tudo isso ajudou a mudar a cara do jogo. O Marlon teve um impacto até maior que o Payet – analisou o comentarista Carlos Eduardo Mansur, no Redação Sportv.

Para o comentarista Rodrigo Coutinho, a titularidade de Marlon Gomes passa pela opção de esquema da comissão técnica. Caso Ramón Díaz opte por repetir o desenho do segundo tempo contra o Bahia, as chances de Marlon ser titular aumentam

– Até para fazer a função que ele entrou fazendo, o Marlon faz melhor que o Praxedes. Defender em losango tem essa questão. Nesse desenho, você precisa de jogadores extremamente ágeis e com capacidade para cobrir uma região grande do campo com velocidade. O Marlon é um meio-campista com essas características. Ele se encaixa muito melhor. Se a proposta do Ramón Díaz for ter esse losango para encaixar o Payet no time, o Marlon vai virar titular do Vasco – comentou Rodrigo Coutinho.

Aos 19 anos, Marlon Gomes, provavelmente, é o jovem do elenco do Vasco que gera mais expectativas, até mesmo de retorno financeiro. Após surgir muito bem e ser titular durante boa parte da Série B no ano passado, o meia foi protagonista na conquista do Sul-Americano sub-20 e teve boa participação do Mundial da categoria, neste ano.

O bom desempenho pela seleção sub-20 despertou a atenção de clubes do exterior, que monitoram a situação de Marlon Gomes. O meia também foi convocado por Ramon Menezes para a seleção olímpica, que fará dois amistosos contra Marrocos. No Vasco, no entanto, Marlon ainda não conseguiu engatar uma boa sequência na atual temporada.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Nunca essa mídia podre vai falar algo favorável ao Vasco!!! Querem criar discórdia!!! Vamos parar de dar moral lendo matéria desses vendidos!!!

  • Responder

    Não houve este detalhe de ofuscar um ou outro ambos fizeram as partes que lhes cabiam com brilho que si esperavam ,mas uma coisa pode ser certo Marlon Gomes não pode e nem deve ser banco para o Praxedes que não tinha vez no Bragantino e cá pra nós não pode ser titular do time .

  • Responder

    Ninguém se ofuscou, ambos foram essenciais. Agora imagina os 2 juntos mais o Pec?!

Comente

Veja também
Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal alega que a 777 não cumpriu obrigações e pegou empréstimo com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 em vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.