Marlon Gomes destaca evolução no Vasco para a disputa do Sul-Americano
Meio-campista do Vasco da Gama, Marlon Gomes citou a transição aos profissionais como fundamental para seu amadurecimento.
Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira (06), o volante Marlon Gomes destacou a importância da sua ascensão aos profissionais do Vasco da Gama na última temporada. Segundo o jogador, fator fundamental para a sua convocação à disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Marlon acredita viver “a melhor fase” da carreira:
“Na base, eu já tinha uma cabeça muito boa. Me preparava para subir para o profissional. Quando eu subi, encontrei amigos, o Gabriel Pec e o Andrey. Ganhei muita maturidade e experiência, dentro e fora de campo. Chego na Seleção muito mais preparado do que nas últimas convocações. Creio que estou na minha melhor fase para fazer um excelente campeonato”, afirmou o atleta de 19 anos.
Marlon contou também como é o convívio com seu colega de Seleção, Andrey Santos, a quem o chamou de “irmão” e “espelho”. Os dois foram protagonistas na campanha do acesso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e agora pretendem repetir essa parceria de sucesso vestindo a Amarelinha.
“Nossa relação é maravilhosa. Andrey é um verdadeiro irmão, um amigo que ganhei no mundo do futebol. Vou levar para a vida toda. Fora de campo é como se a gente tivesse dentro de campo, a gente sempre vive brincando. Conheço a família dele, e ele conhece a minha. Essa amizade dentro de campo ajuda muito, é o entrosamento. Ele é um excepcional atleta. Me espelho nele, na postura dele”, elogiou.
Homenagem a Pelé
Marlon Gomes comentou a possibilidade de ele e os companheiros homenagearem o Rei do Futebol, Pelé, durante a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Sem dar detalhes, Marlon falou de como estão as conversas entre os convocados sobre o tributo ao Pelé.
“O grupo ainda está conhecendo algumas peças novas que chegaram. Mas, lógico, não vai faltar homenagear o nosso Rei”, contou.
A Seleção Brasileira Sub-20 estreia no dia 19 de janeiro, contra a seleção peruana, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pela primeira rodada do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A expectativa de Marlon é de uma campanha de êxito para a seleção comandada por Ramon Menezes.
“É uma honra enorme estar aqui. Estou muito feliz, tanto na minha carreira individualmente como com o grupo para conseguirmos fazer história juntos numa competição tão grande como o Sul-Americano. Pretendemos fazer um ótimo torneio para que a gente possa se classificar para o Mundial e também conseguir o título”, afirmou.
Fonte: CBF