Marlon Gomes destaca evolução no Vasco para a disputa do Sul-Americano

Meio-campista do Vasco da Gama, Marlon Gomes citou a transição aos profissionais como fundamental para seu amadurecimento.

Marlon Gomes com a camisa da Seleção Brasileira
Marlon Gomes com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira (06), o volante Marlon Gomes destacou a importância da sua ascensão aos profissionais do Vasco da Gama na última temporada. Segundo o jogador, fator fundamental para a sua convocação à disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Marlon acredita viver “a melhor fase” da carreira:

“Na base, eu já tinha uma cabeça muito boa. Me preparava para subir para o profissional. Quando eu subi, encontrei amigos, o Gabriel Pec e o Andrey. Ganhei muita maturidade e experiência, dentro e fora de campo. Chego na Seleção muito mais preparado do que nas últimas convocações. Creio que estou na minha melhor fase para fazer um excelente campeonato”, afirmou o atleta de 19 anos.

Marlon contou também como é o convívio com seu colega de Seleção, Andrey Santos, a quem o chamou de “irmão” e “espelho”. Os dois foram protagonistas na campanha do acesso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e agora pretendem repetir essa parceria de sucesso vestindo a Amarelinha.

“Nossa relação é maravilhosa. Andrey é um verdadeiro irmão, um amigo que ganhei no mundo do futebol. Vou levar para a vida toda. Fora de campo é como se a gente tivesse dentro de campo, a gente sempre vive brincando. Conheço a família dele, e ele conhece a minha. Essa amizade dentro de campo ajuda muito, é o entrosamento. Ele é um excepcional atleta. Me espelho nele, na postura dele”, elogiou.

Homenagem a Pelé

Marlon Gomes comentou a possibilidade de ele e os companheiros homenagearem o Rei do Futebol, Pelé, durante a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Sem dar detalhes, Marlon falou de como estão as conversas entre os convocados sobre o tributo ao Pelé.

“O grupo ainda está conhecendo algumas peças novas que chegaram. Mas, lógico, não vai faltar homenagear o nosso Rei”, contou.

A Seleção Brasileira Sub-20 estreia no dia 19 de janeiro, contra a seleção peruana, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pela primeira rodada do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A expectativa de Marlon é de uma campanha de êxito para a seleção comandada por Ramon Menezes.

“É uma honra enorme estar aqui. Estou muito feliz, tanto na minha carreira individualmente como com o grupo para conseguirmos fazer história juntos numa competição tão grande como o Sul-Americano. Pretendemos fazer um ótimo torneio para que a gente possa se classificar para o Mundial e também conseguir o título”, afirmou.

Fonte: CBF

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.