Marcos Júnior pede para equipe ‘virar a chave’ para o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil

O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, disse que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são duas competições diferentes.

Marcos Júnior jogando pelo Vasco
Marcos Júnior jogando pelo Vasco ((Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

O Vasco da Gama venceu o primeiro dos três confrontos que terá com o Botafogo em setembro. No estádio Nilton Santos, o Gigante superou os donos da casa por 3×2, com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor.

A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos dois confrontos serão válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, sendo que o primeiro deles será já na noite desta quinta-feira (17), às 19h, também na casa do adversário.

Em entrevista concedida após a vitória, o volante Marcos Júnior pediu que a equipe ‘vire a chave’ para o novo encontro com o Botafogo, dizendo que Copa do Brasil é uma competição diferente que o Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental.

O terceiro confronto com o Botafogo será no dia 23, às 21h30min, em São Januário, onde será definido o classificado às oitavas de final. Em meio aos jogos com o Alvinegro, o Vasco tem uma partida contra o Coritiba, no dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile