Marcos Júnior pede para equipe ‘virar a chave’ para o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil

O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, disse que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são duas competições diferentes.

Marcos Júnior jogando pelo Vasco
Marcos Júnior jogando pelo Vasco ((Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

O Vasco da Gama venceu o primeiro dos três confrontos que terá com o Botafogo em setembro. No estádio Nilton Santos, o Gigante superou os donos da casa por 3×2, com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor.

A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos dois confrontos serão válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, sendo que o primeiro deles será já na noite desta quinta-feira (17), às 19h, também na casa do adversário.

Em entrevista concedida após a vitória, o volante Marcos Júnior pediu que a equipe ‘vire a chave’ para o novo encontro com o Botafogo, dizendo que Copa do Brasil é uma competição diferente que o Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental.

O terceiro confronto com o Botafogo será no dia 23, às 21h30min, em São Januário, onde será definido o classificado às oitavas de final. Em meio aos jogos com o Alvinegro, o Vasco tem uma partida contra o Coritiba, no dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.