Marcos Júnior pede para equipe ‘virar a chave’ para o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil
O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, disse que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são duas competições diferentes.
O Vasco da Gama venceu o primeiro dos três confrontos que terá com o Botafogo em setembro. No estádio Nilton Santos, o Gigante superou os donos da casa por 3×2, com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor.
A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos dois confrontos serão válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, sendo que o primeiro deles será já na noite desta quinta-feira (17), às 19h, também na casa do adversário.
Em entrevista concedida após a vitória, o volante Marcos Júnior pediu que a equipe ‘vire a chave’ para o novo encontro com o Botafogo, dizendo que Copa do Brasil é uma competição diferente que o Campeonato Brasileiro.
– Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental.
O terceiro confronto com o Botafogo será no dia 23, às 21h30min, em São Januário, onde será definido o classificado às oitavas de final. Em meio aos jogos com o Alvinegro, o Vasco tem uma partida contra o Coritiba, no dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.