Marcos Júnior pede para equipe ‘virar a chave’ para o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil

O volante do Vasco da Gama, Marcos Júnior, disse que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são duas competições diferentes.

Marcos Júnior jogando pelo Vasco
Marcos Júnior jogando pelo Vasco ((Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

O Vasco da Gama venceu o primeiro dos três confrontos que terá com o Botafogo em setembro. No estádio Nilton Santos, o Gigante superou os donos da casa por 3×2, com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor.

A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os próximos dois confrontos serão válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, sendo que o primeiro deles será já na noite desta quinta-feira (17), às 19h, também na casa do adversário.

Em entrevista concedida após a vitória, o volante Marcos Júnior pediu que a equipe ‘vire a chave’ para o novo encontro com o Botafogo, dizendo que Copa do Brasil é uma competição diferente que o Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira. O Ramon pediu bastante que a gente perdesse e pressionasse. Estávamos fazendo isso no início do Brasileirão e hoje voltamos a fazer bem. Isso foi fundamental.

O terceiro confronto com o Botafogo será no dia 23, às 21h30min, em São Januário, onde será definido o classificado às oitavas de final. Em meio aos jogos com o Alvinegro, o Vasco tem uma partida contra o Coritiba, no dia 20, às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vencer

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Veja mais notícias