Marcos Júnior celebra volta ao time do Vasco e ressalta sua versatilidade como meio-campista

Após boa atuação como primeiro volante contra o Botafogo, Marcos Júnior se disse apto a fazer qualquer função no meio de campo do Vasco da Gama.

Marcos Júnior, meio-campista do Vasco
Marcos Júnior em ação contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos principais destaques na vitória do Vasco da Gama por 3×2 diante do Botafogo no último domingo (13), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Marcos Júnior comentou a retomada de sua utilização na equipe cruzmaltina (já havia atuado contra o Atlético-GO, no meio de semana).

Segundo ele, o técnico Ramon Menezes sempre demonstrou confiança em seu futebol, mesmo nos momentos em que não vinha jogando.

– O Ramon é um cara que sempre me apoiou desde quando cheguei aqui no Vasco. Quando cheguei ao Vasco ele me dava bastante dicas, depois dos treinamentos eu conversava e treinava bastante com ele. Na semana passada ele teve uma conversa comigo e falou que precisava de mim, que contava comigo. Eu não estava bem, mas continuei de cabeça erguida, treinei bastante, fiz bons treinos nessa semana e pude mostrar que ele pode sim contar comigo durante todo o campeonato e o resto da temporada – disse o jogador.

Paralelamente, Marcos Júnior também analisou sua atuação como primeiro volante da equipe, substituindo o lesionado Andrey, e garantiu estar apto a atuar em qualquer função no meio de campo vascaíno.

– A escolha do titular depende do Ramon. Ressalto o trabalho do Andrey, é um dos nossos melhores jogadores esse ano. Eu vou estar sempre pronto pra ajudar. Seja como primeiro volante. Ele sabe que ali no meio-campo pode contar comigo em qualquer posição que vou dar meu máximo. É um campeonato longo, de uma maneira que nunca aconteceu. Tem que contar com todo o elenco. Quem entrar tem que dar conta do recado – complementou.

Ainda sem saber se continuará ou não no time titular, Marcos Júnior certamente será relacionado para o próximo jogo do Vasco, que é contra o próprio Botafogo, na quinta-feira (17), às 19h, novamente no Estádio Nilton Santos. O confronto, no entanto, dessa vez é válido pela 4ª fase da Copa do Brasil.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.