Marcos Cézar explica preparação do Vasco para a Série B e cita cuidado com Galarza

O coordenador científico do Vasco da Gama, Marcos Cézar, falou sobre a preparação para a Série B e revelou cuidado especial com Galarza.

Matías Galarza durante treino do Vasco
Matías Galarza durante treino do Vasco (Foto: Reprodução Twitter de Matías Galarza)

A principal competição a ser disputada pelo Vasco da Gama na temporada 2021 é a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em busca do retorno à elite do futebol nacional, o Gigante da Colina já iniciou a preparação técnica, tática e física para o campeonato que terá início no final de maio e permanecerá até o final do ano.

Um dos principais desafios enfrentados pelo Vasco na temporada passada foi manter a forma física dos jogadores, para que eles jogassem os 90 minutos com disposição, porém, os resultados não eram satisfatórios, caindo expressivamente o vigor da equipe na etapa complementar.

Em entrevista ao Lance, o coordenador científico do Cruzmaltino, Marcos Cézar, citou a diferença entre a Série A do Brasileiro e a Série B no quesito preparação física dos jogadores.

– Entre as séries A e B existem algumas diferenças, sim. Talvez a mais significativa é a questão da logística de viagens. A competição possui equipes de praticamente todas as regiões do país, e algumas destas estão um pouco distantes das capitais, o que demanda uma logística envolvendo transporte aéreo e terrestre. Isso, ao longo da competição, gera um desgaste maior dos atletas por conta dos longos deslocamentos. E também é uma competição com uma maior imposição física, que irá exigir muito de todo nosso elenco durante a competição.

O coordenador também falou sobre a preparação imposta pelo Vasco, para que os jogadores cheguem na competição com força máxima e possam ajudar o time a conquistar seu principal objetivo, que é o acesso.

– A intenção é que todos os atletas estejam muito bem preparados para a maratona que se iniciou e se estenderá até o final de novembro. Portanto, a ideia é que o Vasco possa contar com sua força máxima na maioria dos jogos. Isso não descarta que, em casos pontuais, algum atleta necessite ser preservado para que mantenha o nível de performance.

Marcos Cezar revelou um cuidado especial com o meia Matías Galarza, revelação do Vasco da Gama na temporada. Segundo o coordenador científico, o paraguaio vem surpreendendo com intensidade nos jogos e treinamentos, mas por estar em processo de formação é necessário ter um cuidado maior com ele por conta das suas cargas acumuladas.

– Como nosso tratamento é individualizado, com ele não é diferente. O Galarza emendou uma temporada na outra, subiu da base para o profissional e não teve férias. Neste momento, o cuidado maior é com as cargas acumuladas dele. Ainda estamos na fase de conhecer melhor esse jogador, que até o momento tem nos surpreendido positivamente pela intensidade que consegue sustentar nos treinamentos e jogos. Mas por ainda ser muito jovem, e estar num processo de formação, temos que ter um cuidado maior.

O próximo jogo do Vasco será pelo Campeonato Carioca, na quinta-feira (15), no Maracanã. O Gigante da Colina deve contar com Galarza, já que ele se tornou peça fundamental na equipe do técnico Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Sair da versão mobile