Marcos Braz comenta interesse do Vasco pelo Maracanã e cutuca a 777

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marco Braz, falou sobre a disputa pela administração do Maracanã com o Vasco da Gama.

Presente na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, o dirigente rubro-negro cutucou a 777 Partners, dona majoritária da SAF cruzmaltina, e afirmou que o processo de licitação do estádio está dentro da normalidade.

– Essa eterna situação de quererem jogar no Maracanã… As pessoas têm que entender que, hoje, quem toma conta do Vasco não são só aqueles conselheiros e portugueses, é uma empresa privada, e ela não pode ter um benefício direto por causa do estádio. É um processo licitatório correto, limpo e transparente, onde vários órgãos de controle estão de olho. Vai ganhar a melhor proposta e quem vai se beneficiar é o povo do Rio de Janeiro.

Paralelamente, Marcos Braz também falou sobre o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, que foi disputado no Maracanã após grande impasse em relação ao estádio no decorrer da última semana.

– O Flamengo nunca foi contra esse jogo. A gente vinha conversando com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Mas, enfim, teve o jogo, o Vasco não conseguiu seu objetivo e temos que respeitar o Nova Iguaçu – concluiu.

A disputa

Interessado em gerir o Maracanã, o Vasco apresentou uma proposta conjuntamente às empresas WTorre e Legends. Ela inclui jogos do Santos e do Brusque-SC no estádio.

Os outros concorrentes são o consórcio que administra o Maracanã atualmente, de maneira provisória, formado por Flamengo e Fluminense, e a Arena 360, empresa que gere o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão sobre o vencedor será tomada em breve pelo Governo do RJ.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.