Marcílio Dias decide não ampliar estádio para o jogo contra o Vasco; saiba o motivo

Apesar de ter considerado, o Marcílio Dias decidiu não ampliar a capacidade do Estádio Dr. Hercílio Luz para o jogo contra o Vasco da Gama.

Estádio Dr. Hercílio Luz, a casa do Marcílio Dias
Estádio Dr. Hercílio Luz, a casa do Marcílio Dias (Foto: Cristian Delosantos/ NSC)

O palco do jogo entre Marcílio Dias x Vasco da Gama, pela primeira fase da Copa do Brasil, tem rendido assunto. O motivo é que o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina, tem uma baixa capacidade de público.

Precisamente, pode receber 5.750 torcedores. Por isso, foi especulada a possibilidade de aumentar as arquibancadas para mais mil ou até dois mil lugares, o que era trabalhado por Tarcísio Guedim, presidente do Marinheiro.

Poderiam seriam colocadas arquibancadas metálicas pensando no duelo que deve ter casa cheia, mas o Marcílio Dias descartou besta quarta-feira (14). A informação é do site Globo Esporte. A justificativa da equipe catarinense foi por falta de tempo hábil e indisponibilidade de fornecedores homologados.

A torcida do Vasco terá direito a 10% da capacidade do estádio, ou seja, 575 vascaínos acompanharão o confronto. A venda de ingressos começará nesta segunda-feira (19), sendo que para os vascaínos será apenas pela internet.

O confronto entre Marcílio Dias x Gigante está marcado para o próximo dia 27, que corresponde a uma terça-feira, às 21h30min. Para seguir no torneio, o Cruzmaltino precisa apenas do empate, vantagem concedida pela posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mais sobre:Marcílio Dias
1 comentário
  • Responder

    O mais absurdo é o valor do ingresso, 350 reais é pra maluco em um estádio sem condições nenhuma de receber um jogo dessa importância, sou catarinense sou vascaino, fiquei feliz quando saiu o sorteio, pois resido próximo a Itajaí, porém o valor do ingresso é valor de copa do mundo, fui na arena do athletico em Curitiba e paguei 200 reais, já achei exorbitante, agora 350 reais em um projeto de “campo”, é uma afronta ao torcedor vascaino. Estou decepcionado. O pior que eram pra vender o jogo para a ressacada em fpolis que tem capacidade para 20 mil e o presidente do marcilio não quis, e agora colocou o preço nas alturas. Meu vascao, vai ter que esperar. 😢.

Comente

Veja também
CBF detalha rodadas 30 a 31 do Brasileiro; veja os jogos do Vasco

O Vasco da Gama enfrentará, respectivamente, São Paulo e Cuiabá nas rodadas 30ª e 31ª do Campeonato Brasileiro.

Campeões da Copa do Brasil, Atlético-MG e Vasco abrem semifinal da competição

Campeões da Copa do Brasil em 2011 e 2021, Vasco da Gama e Atlético-MG abrem a semifinal da edição de 2024.

Retorno frustrado e polêmica marcam 4º encontro de Paulinho com o Vasco

Após polêmica envolvendo a volta de Philippe Coutinho, Paulinho terá quarto encontro com o Vasco da Gama desde retorno ao Brasil.

Alecsandro destaca importância da Copa do Brasil para o Vasco e exalta Vegetti

Artilheiro e campeão do Vasco da Gama na Copa do Brasil 2011, Alecsandro destaca importância da competição para o Clube e cita Vegetti.

Vasco pode perder mando de campo e ter zagueiro suspenso; veja motivo

Após confusões na Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco da Gama pode perder mando de campo e o zagueiro João Victor.

Sair da versão mobile